Connect with us

Desporto

José Peseiro despedido do Sporting

Publicado

|

José Peseiro já não é treinador do Sporting, depois do presidente dos leões, Frederico Varandas, lhe ter comunicado no final do encontro para a Taça da Liga com o Estoril e da derrota caseira a sua dispensa imediata, já de madrugada.

A onda de contestação ao trabalho do treinador começou a adensar-se após a derrota frente ao Portimonense e tem vindo a subir de tom, com o final do encontro com os estorilistas a ficar marcado, uma vez mais, por assobios e lenços brancos para o técnico, que tinha sido uma escolha do presidente da Interino da SAD José Sousa Cintra que, numa entrevista recente, também teceu críticas à forma como Peseiro abordou a política de contratações durante o defeso.

Frederico Varandas, eleito a 8 de setembro, nunca discordou publicamente das opções de Peseiro, pelo que esta opção de despedimento do treinador não deixa de causar alguma surpresa, tendo em conta, também, que após a última jornada ficou a apenas dois pontos dos líderes do Campeonato, FC Porto e SC Braga.

O segundo reinado de José Peseiro em Alvalade foi bem mais curto do que o primeiro, tendo em conta que em 2004/2005 completou toda a temporada, começou a época seguinte, tendo sido despedido em Outubro.

Um dos nomes falado com insistência nos corredores de Alvalade é o de Paulo Sousa, que saiu recentemente dos chineses do Tianjjn Quanjian. No entanto, Leonardo Jardim, que recentemente saiu do Mónaco, também é um nome a ter em conta, em virtude de Varandas ser um apreciador das qualidades do treinador – com quem conviveu na época 2014/2015 – e da boa relação pessoal existente entre os dois.

Fonte: GOLO FM

Desporto

Sub-21: Portugal venceu Polónia por 1-0

Publicado

|

A seleção portuguesa de sub-21 foi à Polónia vencer a seleção da casa por 1-0, na primeira mão do “play-off” de acesso ao Europeu de 2019. O único golo da partida foi apontado por Diogo Jota, assistido por João Félix, à passagem do minuto 30.

Rui Jorge fez alinhar o seguinte onze: Joel Pereira; Diogo Gonçalves, Ivanildo Fernandes, Diogo Leite e Yuri Ribeiro; Stephen Eustáquio, André Horta, Gedson Fernandes e João Carvalho; João Féliz e Diogo Jota. Heriberto, Rafael Leão e Bruno Costa entraram na segunda parte.

No outro jogo do “play-off” de apuramento para o Campeonato Europeu a Áustria venceu por 1-0 na Grécia. O golo foi marcado por Posch.

O jogo decisivo disputa-se no dia 20 de novembro no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

O vencedor qualifica-se para a fase final, juntando-se a Itália (coanfitriã), Croácia, Espanha, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Sérvia, Roménia e França.

O sorteio da fase final, que se realiza em Itália e São Marino, de 16 a 30 de maio de 2019, está marcado para 23 de novembro.

GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Jorge Jesus não fecha a porta ao Benfica

Publicado

|

Jorge Jesus não fecha a porta a um possível regresso ao Benfica, apesar de realçar que Rui Vitória é o atual treinador e que há que respeitá-lo. Em entrevista ao jornal “A Bola”, Jesus admite, contudo, que foi o trabalho desenvolvido na Luz que mais projetou o seu nome no mundo do futebol.

O treinador recorda que tem “uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente, com o presidente Luís Filipe Vieira e lembra que foram os encarnados que o “projetaram mundialmente”, mas esses motivos não são, por si só, suficientes para se pensar que poderá regressar à Luz, no imediato.

Jesus revela que ninguém do Benfica o contactou, no sentido de reocupar o cargo que já foi seu, e sublinha que, antes de tudo, precisa de ter “respeito pelo atual treinador” do clube, Rui Vitória.

Confrontado com o ditado que diz que “não se deve voltar onde se foi feliz”, Jorge Jesus responde com um piscar de olhos ao Benfica: “Também se pode dizer ao contrário e usar aquele ditado que diz ‘bom filho a casa torna'”. Porém, ressalva o que já havia salvaguardado: “Tenho de respeitar o Benfica e o treinador do Benfica. Não fujo às questões, mas não quero abordar hipóteses. Hipóteses de regressar a Portugal haverá sempre”.

O treinador português reforça a relevância que a sua passagem pela Luz tem na sua carreira e sentencia, nesta entrevista ao jornal “A Bola”, “o Benfica é um nome muito grande”. “Estive em duas finais europeias e isso foi muito mais importante para a minha carreira que ter ganho dez títulos”, acrescenta.

A verdade é que Jorge Jesus tem “medo de ser mal interpretado” no que diga sobre o Benfica. “O meu grande projeto neste momento é o Al Hilal. Treinador de futebol nunca sabe o dia de amanhã. Devo muito a todos os clubes onde trabalhei. Muito! Particularmente, em termos de ser conhecido a nível internacional, mais ao Benfica, como é óbvio. Fui feliz no Benfica, se dissesse o contrário estava a querer enganar-me a mim e às outras pessoas”, admite.

Os rumores do hipotético regresso de Jesus à Luz têm surgido com a fase complicada, em termos de resultados e afeto dos adeptos, por que Rui Vitória tem passado. Jorge Jesus compreende a situação do compatriota. “Aquilo que o Rui Vitória está a atravessar eu também já passei no Benfica. Também já tive situações complicadas lá. Só que o Benfica tem um grande presidente, uma estrutura muito forte”, afiança.

GOLOFM

Continuar a Ler

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

+ Populares