Connect with us

Desporto

Bas Dost regressa aos treinos do Sporting após mais de dois meses de paragem

Agência Lusa

Publicado

|

O futebolista internacional holandês Bas Dost regressou hoje aos treinos do Sporting, após mais de dois meses de ausência, em consequência de uma lesão muscular na coxa direita.

Nos minutos iniciais da sessão, que foram abertos aos órgãos de comunicação social, o avançado integrou o trabalho do plantel orientado por José Peseiro, com vista à preparação do jogo de quinta-feira, com o Arsenal, para a Liga Europa.

Bas Dost, que saiu lesionado no jogo com o Vitória de Setúbal, em 18 de agosto, tem sido uma baixa importante nos ‘leões’ e o treinador José Peseiro chegou mesmo a dizer que não iria ‘forçar’ o regresso do avançado.

A semana tem sido de boas notícias para o treinador ‘leonino’, que vê o holandês regressar aos treinos mais de dois meses após uma rotura na coxa direita e já depois de ter passado a contar em pleno com o central Mathieu, que também esteve ausente por lesão.

Nos primeiros minutos da sessão de hoje, Bas Dost realizou, juntamente com os companheiros de equipa, alguns exercícios com bola, no último treino do Sporting antes da receção à equipa londrina, no estádio José Alvalade.

O holandês foi nas últimas épocas, as suas duas primeiras no clube, o melhor marcador da equipa, com 36 golos em 41 jogos em 2016/17 e 34 em 49 encontros em 2017/18. Na primeira época conquistou o troféu de melhor marcador na Liga, com 34 golos.

Esta temporada, o avançado fez apenas um ‘jogo e meio’: começou com dois golos na vitória fora sobre o Moreirense (3-1) e saiu lesionado aos 45 minutos no jogo em que a equipa bateu em casa o Vitória de Setúbal por 2-1.

O Sporting disputa na quinta-feira, pelas 17:55 horas, o comando do grupo E da Liga Europa com o Arsenal, uma vez que ambos partilham a liderança, com seis pontos, numa partida que será arbitrada pelo esloveno Damir Skomina.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares