Connect with us

Desporto

Jardel de regresso aos convocados do Benfica para a visita ao Ajax

Agência Lusa

Publicado

|

O defesa brasileiro Jardel está de regresso aos convocados do Benfica, para a visita de terça-feira ao Ajax, em jogo da Liga dos Campeões de futebol, numa lista em que entra também o ‘central’ Ferro, da equipa B.

Jardel saiu da equipa no jogo em que os ‘encarnados’ empataram em Chaves (2-2), para a I Liga, em 27 de setembro, tendo sido substituído logo aos 16 minutos do encontro, com uma lesão muscular na coxa.

Para a deslocação a Amesterdão, o treinador Rui Vitória volta a contar com Jardel, mas chamou igualmente Ferro, num momento em que não pode contar com os defesas centrais Rúben Dias, expulso frente ao AEK Atenas, e Lema, com uma microrrotura no adutor esquerdo.

No jogo de terça-feira, da terceira jornada do grupo E da principal prova europeia de clubes, é provável a titularidade do argentino Conti, ao lado de Jardel.

Nos 22 jogadores que seguiram hoje viagem para a Holanda, o treinador ‘encarnado’ conta também com Fejsa, Cervi, Grimaldo e Salvio, futebolistas que não foram opção para o encontro com o Sertanense (vitória por 3-0), da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

De fora, em relação à vitória para a Taça, ficaram Corchia, Pedro Amaral, João Filipe ‘Jota’ e Samaris.

No boletim clínico hoje divulgado, as ‘águias’ informam também que Krovinovic mantém-se em recuperação a uma rotura do ligamento do joelho, bem como o lateral nigeriano Tyronne Ebuehi, além de Lema.

Hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), Rui Vitória dará uma conferência de imprensa, de antevisão do jogo com o Ajax, no Johan Cruijff Arena, seguindo-se o habitual treino no palco do jogo, agendado para terça-feira, às 20:00.

O Ajax lidera o grupo E, com quatro pontos, os mesmos do Bayern Munique, mas melhor diferença entre golos marcados e sofridos, enquanto o Benfica é terceiro, com três – graças à vitória em Atenas, por 3-2 -, e o AEK segue em quarto e último, sem pontuar.

Lista de 22 convocados:

– Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas.

– Defesas: Conti, Grimaldo, Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida e Ferro.

– Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson.

– Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares