Connect with us

Desporto

Sérgio Conceição salienta ambição de vencer Taça de Portugal

Agência Lusa

Publicado

|

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, alertou hoje para a dificuldade na preparação da estreia na Taça de Portugal em futebol frente ao Vila Real, mas manifestou a ambição de vencer a prova.

O técnico voltou a frisar que “vencer a Taça de Portugal é um sonho” que ainda não conseguiu concretizar, mas que espera fazê-lo já esta época.

“Temos de estar precavidos para estes jogos. Tenho muito apreço e carinho por esta competição, tive oportunidade de a ganhar ao serviço do FC Porto como jogador. Infelizmente, não consegui vencer a final em que estive presente ao serviço do Sporting de Braga. Tenho o sonho de ganhar esta bonita competição. É uma prova que encerra a época desportiva num dia de grande festa. Acho que é fantástico”, disse.

Sérgio Conceição alertou ainda para as dificuldades do jogo frente ao Vila Real, equipa que joga nos escalões distritais da Associação de Futebol de Vila Real.

“Quando se representa um clube como o FC Porto todas as competições são para ganhar. A Taça de Portugal não é diferente. Preparámos a partida com seriedade e com o respeito que o adversário merece. Vamos jogar contra amadores, mas não vai existir facilitismo. Lembro-me que este adversário o ano passado jogou com o Desportivo das Aves e só perdeu nos últimos minutos. Hoje em dia não há jogos fáceis, todas as equipas trabalham bem. Há uma diferença de qualidade, obviamente, embora por vezes os encontros se tornem equilibrados pela motivação que as equipas mais pequenas têm”, completou.

O treinador do FC Porto admitiu também que os compromissos de seleções das últimas semanas, e que retiraram alguns jogadores aos ‘dragões’, criaram alguns problemas na preparação do jogo com o Vila Real, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

“Limita sempre aquilo que é o trabalho e a preparação dos jogos. Tivemos muitas ausências. Alguns dos meus jogadores chegaram hoje, ainda não os vi, e nesse sentido, sem dúvida, que interfere e de que maneira na preparação do jogo. A equipa que vai entrar nesse jogo tem a ver exatamente com isso, com os jogadores que estiveram connosco durante a semana”, explicou o treinador em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição foi também abordado sobre as palavras de Pinto da Costa, presidente portista, acerca de Herrera, quando afirmou que o médio mexicano terá pedido seis milhões de euros para renovar contrato.

“Em todos os clubes acontece, o ano passado tivemos a mesma situação. O presidente é soberano, temos de aceitar e não comentar. Tive a oportunidade de falar com o Herrera sobre este jogo e sinceramente não falei em nada do que foi comentado pela imprensa. Tudo aquilo que são contratos e que anda à volta do futebol deixamos à porta do Olival. Estamos atentos, mas o nosso foco está no trabalho diário”, disse.

O FC Porto, da I Liga de futebol, defronta na sexta-feira, às 20:15, no Complexo Desportivo Monte da Forca, o Vila Real, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto abre “oitavos” da Taça de Portugal

Publicado

|

A Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta sexta-feira, o calendário dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os jogos realizam-se a 18 e 19 de dezembro, uma terça e uma quarta-feira, respetivamente.

O primeiro grande a entrar em campo é o FC Porto, na receção ao Moreirense, às 20h45 de terça-feira. Sporting e Benfica jogam no dia seguinte. Os leões recebem o Rio Ave, às 19h30, e o Benfica visita o Montalegre, do Campeonato de Portugal, às 20h45.

Confira todos os jogos
18 de dezembro de 2018 | terça-feira
19h00:Vitória FC (LN) vs. SC Braga (LN)
20h00: Leixões SC (LLP) vs. CD Tondela (LN)
20h45: FC Porto (LN) vs. Moreirense FC (LN)

19 de dezembro de 2018 | quarta-feira
15h00: CD Feirense (LN) vs. FC Paços de Ferreira (LLP)
15h00: Boavista FC (LN) vs. Vitória SC (LN)
16h00: CD Aves (LN) vs. GD Chaves (LN)
19h30: Sporting CP (LN) vs. Rio Ave FC (LN)
20h45: DC Montalegre (CP) vs. SL Benfica (LN)

LN – Liga NOS; LLP – Ledman Liga Pro; CP – Campeonato de Portugal.

Golo fm

Continuar a Ler

Desporto

E-toupeira: Debate instrutório do processo adiado para 03 de dezembro

Agência Lusa

Publicado

|

O debate instrutório do processo ‘e-toupeira’, que estava agendado para segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), foi adiado para 03 de dezembro, avançou hoje à Lusa fonte oficial da Benfica SAD.

De acordo com a mesma fonte, na segunda-feira, em vez de ter lugar o debate instrutório, na sessão pública que estava programada para ter início às 14:00 no TCIC, vão haver audições de mais testemunhas, cuja identidade ainda não foi possível apurar.

Esta alteração resultou de uma reclamação dos advogados da SAD ‘encarnada’, aceite pela juíza de instrução criminal Ana Peres, que abriu uma nova oportunidade para ouvir testemunhas e levou ao adiamento do debate instrutório por uma semana.

Esta informação surge no mesmo dia em que os advogados da SAD do Benfica abdicaram de ouvir o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, na instrução do processo ‘e-toupeira’, disse à Lusa fonte do clube.

De acordo com a mesma fonte, os advogados da sociedade ‘encarnada’ entenderam que a matéria já estava esclarecida, do ponto de vista da inquirição, justificando a dispensa de Gomes, cujo testemunho estava previsto para terça-feira e foi adiado para que pudesse acompanhar o jogo entre Portugal e Polónia, da Liga das Nações.

A fase de instrução do processo ‘e-toupeira’, requerida pelos quatro arguidos, incluindo a Benfica SAD, começou em 14 de novembro, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa.

A instrução, fase facultativa que visa decidir por um juiz de instrução criminal se o processo segue para julgamento, decorreu à porta fechada, e tem o debate instrutório marcado para segunda-feira, às 14:00, numa sessão pública, tal como será a leitura da decisão da instrução, ainda sem data marcada.

No Requerimento de Abertura de Instrução (RAI), a SAD do Benfica defende que a acusação do Ministério Público (MP) é infundada e que terá de cair nesta fase.

O RAI assenta em três pontos essenciais, entre os quais o desconhecimento dos factos imputados ao seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e restantes dois arguidos, ambos funcionários judiciais.

A sociedade que gere o futebol profissional ‘encarnado’ aponta ainda a ausência de elementos probatórios que a liguem aos atos descritos na acusação e a omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar-lhe a prática de qualquer crime.

A acusação do MP considera que o presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento e autorizou a entrega de benefícios aos dois funcionários judiciais, por parte de Paulo Gonçalves, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

Continuar a Ler

+ Populares