Connect with us

Desporto

Treinador da Juventus garante que Cristiano Ronaldo está “pronto para jogar”

Agência Lusa

Publicado

|

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, garantiu hoje que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, a enfrentar uma acusação de violação, está convocado para o jogo de sábado com a Udinese e “pronto para jogar”.



“Cristiano está bem e, no que respeita a amanhã (sábado), está pronto para jogar”, frisou Allegri, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da oitava jornada do campeonato italiano, que a ‘Juve’ lidera 100% vitoriosa.

O técnico da formação de Turim deixou mesmo entender que o português será titular no reduto da Udinese, num embate marcado para as 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

“Ou jogam os nossos três avançados ou, entre Mandzukic e Dybala, um vai descansar”, disse Allegri, garantindo a titularidade do jogador português.

Cristiano Ronaldo foi titular nos sete jogos da Juventus no campeonato transalpino, sendo mesmo totalista, com 630 minutos, disputados, e marcou três golos, dois ao Sassuolo e um ao Frosinone.

A meio da semana, o português não participou no triunfo caseiro da Juventus face aos suíços do Young Boys (3-0, com ‘hat-trick’ de Dybala), por estar castigado na Liga dos Campeões, face à expulsão na estreia, em Valência.

Na quinta-feira, ficou fora dos convocados da seleção portuguesa de futebol para os próximos dois jogos, com Polónia (Liga das Nações) e Escócia (particular), com o selecionador Fernando Santos a ‘acrescentar’, desde logo, a sua ausência dos dois encontros marcados para novembro.

“É normal que o apoiemos num momento delicado, mas ele tem as costas largas o suficiente para se concentrar no jogo de amanhã (sábado), entrar em campo e jogar bem”, garantiu Allegri, acrescentando que tem visto o jogador “sereno” e que o seu “profissionalismo e serenidade em campo são indiscutíveis”.

O técnico da Juventus foi claro: “Só o conheço há três meses, mas posso dizer que, em toda a sua carreira, ele fez sempre prova do seu profissionalismo dentro do campo”.

À margem dos relvados, Cristiano Ronaldo está a ser acusado de violação por uma mulher norte-americana, num caso que remonta a 2009, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.

Na segunda-feira, a polícia de Las Vegas anunciou que abriu uma investigação às acusações feitas por Kathryn Mayorga, atualmente com 34 anos, que alia, numa denuncia civil, que o futebolista português a violou, em junho de 2009.

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares