Connect with us

Desporto

E-toupeira: Benfica pede instrução do processo e alega desconhecer os factos

Agência Lusa

Publicado

|

A SAD do Benfica requereu hoje a abertura de instrução do processo ‘e-toupeira’, segundo documento a que a Lusa teve acesso, alegando que a acusação do Ministério Público (MP) é infundada e que terá de cair nesta fase.



O requerimento de abertura de instrução (RAI) – fase facultativa em que um juiz decide se o processo segue para julgamento – foi entregue hoje no Tribunal da Comarca de Lisboa e assenta em três pontos essenciais, nomeadamente o desconhecimento dos factos imputados ao seu antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e restantes dois arguidos, ambos funcionários judiciais.

A defesa alega “total desconhecimento da Benfica SAD dos factos imputados e inexistência de qualquer intervenção ou atuação ou omissão relevantes da Benfica SAD nas matérias tratadas”.

A sociedade que gere o futebol profissional ‘encarnado’ aponta ainda “a total ausência de elementos probatórios que liguem a Benfica SAD às atuações descritas na acusação” e a “total omissão de narração de factos concretos na acusação que permitam imputar a prática de qualquer crime à Benfica SAD, havendo ainda contradições na própria acusação”.

A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo ‘e-toupeira’ e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

Entre as 17 testemunhas arroladas pelo Benfica contam o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, o ex-presidente do Sporting José Sousa Cintra e também os presidentes dos Sporting de Braga, António Salvador, e do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes.

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares