Connect with us

Desporto

Vitória sobre Benfica será ‘prenda’ no 69.º aniversário do Desportivo de Chaves

Agência Lusa

Publicado

|

Foto: D. Chaves

O Desportivo de Chaves recebe hoje o Benfica no dia em que comemora 69 anos e para o presidente, Bruno Carvalho, seria uma “excelente prenda” alcançar a vitória neste jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.



“Uma vitória contra o Benfica, em casa, perante os nossos adeptos, será sem dúvida uma excelente prenda de aniversário, pois é algo que não acontece há muitos anos”, disse o líder da direção do emblema de Trás-os-Montes sobre o encontro de hoje, às 20:15, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

A receção a um ‘grande’ do futebol português, em dia de aniversário, é uma “feliz coincidência” e o dirigente espera que o jogo seja “uma festa” dentro e fora de campo.

Para Bruno Carvalho, o plantel às ordens de Daniel Ramos tem demonstrado “o seu valor e qualidade”, após um “arranque difícil de temporada”.

“Sabíamos que o calendário era difícil, pois já defrontámos equipas como o FC Porto, o Sporting de Braga e o Marítimo, mas o plantel começa naturalmente a demonstrar o seu valor e a comprovar que com trabalho árduo os resultados surgem”, analisou o presidente da direção.

O treinador do clube de Chaves, Daniel Ramos, também quer “dar uma alegria aos adeptos”, num dia festivo.

“Queremos sempre dar satisfações aos nossos adeptos, e esta é a próxima oportunidade para o fazermos, pois, enquanto houver jogo, este grupo de trabalho vai sempre lutar pelo melhor resultado”, disse o técnico durante a antevisão à partida.

O clube, nascido em 27 de setembro de 1949, foi ‘resgatado’ de um plano de insolvência em 2011 pelo empresário Francisco Carvalho, investidor, presidente honorário do Desportivo de Chaves e pai do presidente da direção, Bruno Carvalho.

Em 2016, o emblema ‘transmontano’ regressou ao convívio entre os grandes do futebol português, de onde ainda não saiu, e na temporada passada igualou a sua segunda melhor classificação de sempre, ao terminar a Liga no sexto lugar.

Este ano, o clube atingiu a marca dos seis mil sócios, num aumento de 27,65% entre março de 2017 e agosto de 2018, algo que é “um motivo de orgulho”.

“Foi uma das ‘prendas’ que recebemos em 2018, embora esteja para breve uma nova renumeração de sócios, que nos irá dar uma ideia mais real dos sócios pagantes que temos, algo que é uma das nossas preocupações”, destacou Bruno Carvalho.

O presidente da direção lembrou ainda a inauguração este ano do Complexo Desportivo Francisco Carvalho, uma obra com dois relvados, um sintético e um natural, investimento exclusivo da SAD do Desportivo de Chaves, liderada por Francisco José Carvalho, também filho do investidor do clube.

“Esta obra serve a equipa profissional, mas também as camadas jovens do clube, pois a equipa satélite e os escalões de formação que participam nos campeonatos nacionais treinam e jogam no complexo, e até os mais novos, entre os seis e nove anos, treinam neste espaço”, assinalou Bruno Carvalho.

O Desportivo de Chaves, 10.º classificado com seis pontos, recebe hoje, às 20:15, o Benfica, líder da I Liga com os mesmos 13 pontos que o Sporting de Braga, para a sexta jornada, no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Publicidade

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares