Connect with us

Desporto

Santa Clara espera “jogo difícil” frente ao Rio Ave

Agência Lusa

Publicado

|

© Rio Ave Futebol Clube

O treinador do Santa Clara, João Henriques, admitiu hoje que a equipa açoriana vai ter “jogo difícil” no sábado frente ao Rio Ave, na quinta jornada da I Liga de futebol.



“Vai ser um jogo com uma equipa tremendamente difícil, que já demonstrou esta época isso mesmo e que é uma equipa que não necessita de grandes apresentações porque tem sido de facto uma equipa difícil de ultrapassar, que já este ano jogou a Liga Europa não se qualificando, mas dando boa conta daquilo que é”, começou por dizer João Henriques.

O treinador dos açorianos vê no Rio Ave uma equipa de jovens jogadores, “bem organizada” e “ofensivamente muito forte”.

“Esperamos um jogo difícil, obviamente”, admitiu João Henriques em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O treinador lembrou que a equipa de Vila do Conde, tem “um passado recente de muita qualidade”, assinalando que na época anterior “terminou em lugar europeu”.

“À semelhança daquilo que nós já recebemos aqui em casa, é mais uma equipa que na época anterior terminou em lugar europeu, à semelhança do Sporting de Braga e parecido com aquilo que o Boavista fez também, que esteve muito perto desses mesmos lugares europeus”, justificou.

João Henriques considera que a última paragem competitiva teve “vantagens e desvantagens”, reconhecendo que o tempo disponível sem jogos foi aproveitado para “preparar o jogo tranquilamente” com o Rio Ave.

“Foi uma pausa demasiado grande para aquilo que nós ambicionamos sempre, que é jogar. Por outro lado, deu para consolidar mais alguns processos, deu para fazer com que jogadores mais atrasados na sua preparação, porque chegaram mais tarde, ficassem num nível semelhante aos restantes que já cá estavam”, admitiu.

O técnico do Santa Clara só não vai poder contar com o avançado Thiago Santana, devido a lesão prolongada, sendo que a restante equipa “está disponível” para fazer parte do onze titular.

“Preferíamos ter todos os jogadores aptos, mas não tendo o Thiago temos outro que vai jogar na posição e fazer muito bem o papel até porque nós valemos pelo todo. Obviamente que as individualidades importam e muito para decidirem em determinado momento, para estarem ao serviço desse mesmo coletivo”, sublinhou.

Questionado se com Thiago Santana de fora, será a oportunidade para colocar em campo o jogador açoriano Clemente ou Ukra, João Henriques lembrou mais uma vez que estes “são jogadores que durante a época vão ajudar, como todos os outros”.

“Se não contássemos com algum dos elementos deste plantel faríamos como fizemos anteriormente, dispensávamos, porque não fazíamos conta. Todos os outros fazem parte do plantel, estão sempre disponíveis para fazer parte dos dezoito, do onze, para ajudar e eles estão todos conscientes disso, são todos importantes”, justificou.

O Santa Clara recebe no sábado o Rio Ave, em jogo no Estádio São Miguel, agendado para as 15:30 locais (16:30 em Lisboa).

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares