Connect with us

Desporto

Azores Airlines World Master Championships com as maiores lendas mundiais do surf

GACS

Publicado

|

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou, na Ribeira Grande, a importância da realização do Azores Airlines World Master Championships, evento que “traz aos Açores, a Portugal e à Europa, pela primeira vez, as maiores lendas mundiais do surf”.



“Não descurando a importância das provas do World Qualifying Series que foram realizadas nos últimos nos Açores, sempre ao mais alto nível, este ano, para comemorarmos os 10 anos de colaboração, quisemos ser mais ambiciosos e celebrar a data com o World Master Championship, trazendo os grandes nomes e referências do surf contemporâneo, incluindo, pela primeira vez na história deste campeonato, o surf feminino”, afirmou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Turismo falava na apresentação da prova, que decorre entre 18 e 23 de setembro, na praia de Santa Bárbara, no concelho da Ribeira Grande.

Para competirem pela conquista dos títulos ‘Master’ e ‘Grand Master’, salientou Marta Guerreiro, estarão em prova “30 grandes lendas mundiais do surf, de países considerados como as grandes nações do surf, entre eles a Austrália, EUA, Brasil, Portugal e África do Sul”.

“Para além de nos posicionar favoravelmente em importantes mercados emissores e face a segmentos de procura que querem satisfazer as suas aspirações em matéria de contacto com a natureza e pessoas, esta é mais uma excelente forma de atração de turistas que tenham interesse em conhecer e experimentar as ondas das várias ilhas dos Açores, que são muito distintas umas das outras, mas com um enorme potencial e com muitos ‘spots’ ainda por descobrir”, acrescentou.

A Secretária Regional sublinhou que, “desde a primeira hora, o Governo dos Açores reconheceu a importância de provas internacionais como esta, por colocarem a Região como palco privilegiado para a prática de desportos de ondas, seja por via do surf ou bodyboard”.

“O turismo náutico é um dos produtos prioritários, devidamente assinalado e realçado no Plano Estratégico e de Marketing para o Desenvolvimento do Turismo nos Açores”, frisou.

Marta Guerreiro evidenciou que “este tipo de provas são um sucesso pela sua capacidade promocional, fomentando a notoriedade e a afirmação dos Açores como Destino de Natureza Ativa, principalmente por fazerem da Região um lugar ímpar para a prática de surf”.

“Só no ano passado, o retorno económico do evento foi estimado em mais de sete milhões de euros a nível nacional e internacional, o que mostra que o apoio do Governo dos Açores nas mais relevantes provas a nível mundial de surf e de bodyboard traduz-se num verdadeiro investimento de elevado retorno”, adiantou.

Marta Guerreiro reforçou ainda a intenção de fazer com que os Açores “se assumam como palco para treino e provas de elevada qualidade, em harmonia e tranquilidade natural, propício a retiro de atletas de alta competição, mas também com excelentes condições para a aprendizagem e a prática de surf mais lúdico ou familiar”.

Publicidade

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares