Connect with us

Desporto

Cristiano Ronaldo é candidato ao melhor 11 da época pela FIFpro

Publicado

|

A Associação de Futebolistas Internacionais (FIFpro) anunciou a lista de 55 jogadores anunciados pela Associação de Futebolistas Internacionais (FIFpro) como candidatos ao ’11’ da época 2017/18. Cristiano Ronaldo é o úncio português que faz parte.



Numa votação de 25.000 jogadores de 65 países, a FIFpro avança com o nome de cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios e 15 avançados.

Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de prémios da FIFA a 24 de setembro, em Londres, durante a qual será também conhecido o vencedor do prémio The Best, de melhor jogador do mundo, ao qual estão a concorrer Cristiano Ronaldo, Salah e Luka Modric.

Os guarda-redes que fazem parte das escolhas são Gianluigi Buffon, Thibaut Courtois, David De Gea, Marc André Ter Stegen e Keylor Navas.

Foram escolhidos 20 defesas: Jordi Alba, Dani Alves, Daniel Carvajal, Giorgio Chiellini, Virgil van Dijk, Diego Godin, Mats Hummels, Joshua Kimmich, Dejan Lovren, Marcelo, Yerry Mina, Benjamin Pavard, Gerard Pique, Sergio Ramos, Thiago Silva, Kieran Trippier, Samuel Umtiti, Raphaël Varane, Sime Vrsaljko e Kyle Walker.

Nos médios, Andrés Iniesta surge na lista pelo 12.º ano consecutivo, na qual estão também Casemiro, Sergio Busquets, Philippe Coutinho, De Bruyne, Eden Hazard, Isco, N´golo Kanté, Toni Kroos, Matic, Luka Modric, Paul Pogba, Ivan Rakitic, David Silva e Arturo Vida.

Na linha da frente, além de Cristiano Ronaldo são escolhidos pelos jogadores Karim Benzema, Cavani, Paulo Dybala, Antoine Griezmann, Harry Kane, Robert Lewandowski, Romelu Lukaku, Mario Mandzukic, Sadio Mane, Kylian Mbappe, Lionel Messi, Neymar e Mohammed Salah.

O extremo português, cinco vezes vencedor do troféu de melhor do Mundo, esteve em cada lista de 55 nomeados desde a primeira edição do 11 da época, em 2004/05, um recorde partilhado com o guarda-redes italiano ‘Gigi’ Buffon.

Fonte: GOLO FM

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares