Connect with us

Desporto

Pro-AM da ilha Terceira é uma das “mais importantes” competições de golfe realizadas nos Açores

GACS

Publicado

|

O Diretor Regional do Turismo sublinhou a 37.ª edição do Pro-Am da Ilha Terceira por ser uma “das mais importantes competições de golfe” realizadas na Região, que, há quase quatro décadas, traz a esta ilha e aos Açores, “todos os anos, dezenas de golfistas”.

Filipe Macedo, que falava, na Praia da Vitória, na entrega de prémios do evento, salientou que o apoio do Executivo açoriano a este tipo de iniciativas permite à Região “beneficiar do interesse e desenvolvimento da modalidade e da repercussão que esta tem nos circuitos turísticos internacionais”, através de um produto turístico que pode ser praticado durante todo o ano, “em especial fora das tradicionais épocas altas do turismo”.

Segundo o Diretor Regional, a organização da prova mostrou uma “capacidade de adaptação em deslocar o evento para datas que não coincidissem com a tradicional época alta do turismo, com claros benefícios para todos e em harmonia com as orientações definidas no Plano Estratégico de Marketing Turístico dos Açores”.

“O golfe, para além de ser uma das modalidades desportivas que mais se destaca na captação de novos praticantes, o que permitiu a sua elevação recente a modalidade olímpica, é também um produto turístico de grande efeito multiplicador, porque motiva e movimenta anualmente milhões de pessoas, gerando fluxos turísticos muito relevantes”, frisou.

Para Filipe Macedo, na perspetiva da gestão do destino turístico, importa que seja “garantida e reconhecida a qualidade dos campos e infraestruturas de apoio, continuando a investir no golfe como veículo de animação, mas sobretudo como promoção do conceito ‘Açores – Certificado pela Natureza’, com vista, sobretudo, a garantir, nas épocas baixa e média, importantíssimos fluxos para atenuarem a sazonalidade e contribuírem ativamente para a ambicionada sustentabilidade do destino turístico”.

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares