Connect with us

Desporto

Câmara da lagoa congratula atletas lagoenses

Publicado

|

Foram aprovados, em reunião de Câmara, realizada sexta feira, dois votos de congratulação a dois atletas lagoenses do Clube de Patinagem de Santa Cruz que têm alcançado honrosos resultados a nível desportivo.

Trata-se de Daniel Moniz, atual campeão dos Açores do escalão de juniores, que participou, em 2017, no Campeonato do Mundo de patinagem artística, na China, tem alcançado honrosos resultados, que são fruto da sua dedicação, esforço e trabalho. As excelentes classificações que tem obtido, valeram-lhe a distinta convocatória para o Campeonato da Europa de Patinagem Artística, que se realizará na cidade da Lagoa de 31 de agosto a 8 de setembro.

Já Gonçalo Pereira, do Clube de Patinagem de Santa Cruz tem alcançado excelentes classificações, que lhe garantiu a pré convocatória, divulgada a 17 de agosto, para representar Portugal na Taça da Europa de Patinagem Artística, em patinagem livre, no escalão de cadetes masculinos. A prova realizar-se-á em Espanha, de 29 de outubro a 03 de novembro próximo. A sua participação nesta prova europeia será a primeira internacionalização para este atleta de 16 anos que é o atual campeão regional da modalidade, no escalão de cadetes masculinos.

Ricardo Martins Mota, Vice- presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pelo desporto, salienta que, “estes atletas têm, uma vez mais, a oportunidade de demonstrar todo o seu talento nestas que são provas exigentes e muito competitivas, No caso do Daniel Moniz, assume a dupla responsabilidade de patinar em casa e num quadro de competitivo de elevada qualidade técnica, constituído pelos patinadores selecionados, tendo a acrescida responsabilidade de representar o nosso país e a nossa região no Concelho de Lagoa que, este ano, é o anfitrião do Campeonato da Europa de Patinagem Artística, feito que muito honra e orgulha, certamente, toda a sua comunidade. Já o Gonçalo Pereira terá a responsabilidade de representar o nosso país e região além fronteiras.” O autarca lagoense, Ricardo Martins Mota, acrescenta que “é dever do município “reconhecer aqueles que contribuem para a valorização da imagem do concelho da Lagoa, no âmbito regional, nacional e internacional, a nível desportivo, motivo pelo se apresentou ambos os votos de congratulação. Ambos os atletas dão provas dessa dinâmica desportiva que se quer para o concelho: competitiva, saudável, inclusiva e de respeito pelo próximo numa promoção daquilo que melhor temos, pessoas e talentos, em prol de um desenvolvimento desportivo de uma região.”

 Fonte/Texto: Gabinete de Comunicação e Relações Públicas
Câmara Municipal de Lagoa   

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares