Connect with us

Desporto

Sérgio Conceição garante que Marega está comprometido e empenhado

Agência Lusa

Publicado

|

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que Marega lhe parece “comprometido”, depois de o futebolista ter sido reintegrado nos treinos com o restante plantel, após 19 dias de ausência.

Depois de, na última conferência de imprensa, Sérgio Conceição ter admitido que não sabia se seria benéfica a reintegração de Marega, e que tudo dependeria da forma como fosse trabalhar, o técnico dos ‘dragões’ esclareceu que o avançado maliano está a mostrar-se empenhado.

O treinador não esclareceu se o jogador está convocado para a receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, na terceira jornada da I Liga, justificando que nunca dá a lista previamente, mas revelou que foram os colegas a pedir a reintegração do avançado.

“O Marega começou a treinar com o grupo esta semana. Sinto-o comprometido, envolvido no trabalho. Está a treinar de forma normal. É mais um jogador que temos à disposição para poder utilizar quando eu assim entender”, disse.

Marega esteve afastado dos treinos de conjunto depois de um desentendimento com o técnico na véspera da final da Supertaça de futebol, frente ao Desportivo das Aves.

“Houve um momento em que o próprio grupo de trabalho sentiu e veio falar com o treinador, no sentido de incluir o Marega. Foi um problema também para ele, e sentiram que era o momento de falar comigo e com o presidente. Senti que era o que toda a gente queria, e não havia razão para não o fazer. Momentos menos bons toda a gente tem. As coisas não têm de ser eternas. É com toda a clareza e frontalidade que digo isto. Foi um processo normal. Não foi fácil, mas normal”, acrescentou.

Ainda assim, recusou-se a revelar se o avançado já será hipótese para o terceiro encontro dos campeões nacionais na I Liga.

“Um jogador tem de estar bem fisicamente, em termos de resposta técnica e tática nos treinos, e as questões emocionais também são importantes. Há uma série de características para os jogadores estarem disponíveis. Nesse aspeto, ele está em igualdade com os outros, não há nenhum problema. Se joga a titular ou vai para o banco, saberão amanhã”, concluiu.

Da mesma forma, Sérgio Conceição abordou a inclusão do reforço Éder Militão nos convocados para este encontro.

“É um jogador que vem de um campeonato completamente diferente do nosso. Tem o seu tempo para se ambientar e perceber os processos da equipa. Num pormenor defensivo ou ofensivo pode-se ganhar ou perder. E nisso sou muito rigoroso. Quando entender que ele está completamente integrado terá a sua oportunidade”, explicou.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares