Connect with us

Desporto

Santa Clara procura primeira vitória da época frente ao Portimonense

Agência Lusa

Publicado

|

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje que a formação açoriana viaja até ao Algarve à procura da primeira vitória da época, frente ao Portimonense, na terceira jornada da I Liga de futebol.

“Esperamos um jogo difícil. Agora, nós estamos também preparados e focados naquilo que é uma deslocação ao Algarve para conquistar três pontos”, admitiu hoje João Henriques, na conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antevendo o jogo de sábado.

O treinador admitiu “alguma ansiedade” para o jogo em casa do Portimonense, agendado para o próximo sábado, onde o Santa Clara vai procurar a primeira vitória da época, depois da derrota por 1-0 com o Marítimo, na Madeira, e o empate 3-3, em casa, com o Sporting de Braga.

“Temos também a ansiedade de conquistar a primeira vitória, nós estamos à procura dela, já a merecíamos desde a primeira vez que jogámos para a Taça da Liga e depois estamos sempre a merecer mais qualquer coisa e ainda não apareceu. Relativamente às questões de ansiedade, a maior dose de favoritismo passa para o adversário, que joga em casa, mas a probabilidade que temos de vencer o jogo vamos agarrá-la com as duas mãos e vamos tentar controlar também essa ansiedade para que a primeira vitória apareça”, disse.

Apesar de João Henriques considerar que o Santa Clara está “apto para superar as dificuldades” num “campo difícil” como o do Portimonense, quer que os seus jogadores retifiquem alguns “erros individuais e coletivos” cometidos nos jogos anteriores sendo que a equipa sofreu em dois jogos quatro golos.

“O processo defensivo está consolidado, temos é que minimizar os erros porque sabemos que na I Liga a questão é mesmo essa, um erro pode ser fatal, basta um erro para ser fatal. E nós temos de aproveitar também os erros do adversário de uma forma mais eficaz, que não fizemos com o Marítimo. Melhorámos com o Braga, porque fazer três golos ao Braga não é para qualquer equipa, mas estamos descansados nessa relação processo defensivo/ofensivo, sabemos para onde estamos a ir e não me deixa minimamente preocupado”, sublinhou.

O treinador do Santa Clara tem todos os jogadores “aptos para serem convocados” à exceção do guarda-redes Serginho que apresenta uma “lesão na coxa”.

O plantel do Santa Clara viaja esta quinta-feira em dois voos diferentes, sendo que toda a equipa viaja posteriormente junta para o Algarve, esta sexta-feira.

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares