Connect with us

Desporto

Santa Clara vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com Marítimo

Agência Lusa

Publicado

|

O treinador do Santa Clara assegurou hoje que a equipa vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com o Marítimo, no domingo no Funchal, no regresso dos açorianos à I Liga de futebol, após 15 anos de ausência.

“(O Santa Clara) vai entrar de uma forma ambiciosa, como vai fazer em todos os jogos, de uma forma competente, olhos nos olhos com o adversário, sabendo de antemão que vamos defrontar um adversário que nos últimos anos tem apresentado boas classificações na Liga e que é um adversário difícil a jogar em casa”, afirmou João Henriques em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O técnico lembrou que a equipa da Madeira tem conseguido “manter alguma regularidade de prestações na primeira Liga” apesar dos “diferentes treinadores e plantéis”, pelo que espera a mesma atitude do Marítimo esta época “apesar das caras novas e do novo treinador”.

João Henriques não vai poder contar nesta primeira jornada, no jogo agendado para domingo às 16:00, com os novos reforços Abdiel Arroyo, Ukra e Anderson Carvalho, nem com os lesionados Clemente e Fernando.

“Esses impedimentos são normais, jogadores que acabaram de chegar, precisam de algum tempo de integração, precisam também dos seus índices físicos estarem ao nível de uma competição como a I Liga, portanto, vamos ser pacientes, mas os que estão disponíveis dão-nos as garantias que o Santa Clara vai fazer um jogo condizente com as expectativas criadas”, disse.

Questionado sobre a vinda ainda de novos reforços, João Henriques assume que “enquanto o mercado estiver aberto” não se poderá falar em plantel fechado, assumindo que “está tudo em aberto até ao dia 31 de agosto”.

O treinador garantiu ainda que os jogadores “estão extremamente motivados e com alguma ansiedade positiva de querer começar o campeonato”.

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares