Connect with us

Desporto

I Liga 2018/19: Santa Clara quer manuntenção no regresso à I Liga

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara apresenta-se com o objetivo de assegurar a manutenção “o mais rápido possível”, no regresso à I Liga portuguesa de futebol, após 15 anos.

Este desígnio foi assumido pelo capitão da equipa açoriana Pacheco, o jogador mais antigo no clube, na apresentação oficial do Santa Clara, que, em três presenças, apenas uma vez, conseguiu manter-se no principal escalão, em 2001/02.

Essa meta tem sido assumida também pela direção do clube açoriano e pela equipa técnica, sendo que o treinador João Henriques, que orientou o Paços de Ferreira, assegurou que a equipa “está cada vez mais preparada” para a I Liga de futebol, dispondo atualmente de um plantel de 24 jogadores.

A equipa da ilha de São Miguel prepara-se para regressar à I Liga, no sábado, no terreno do Marítimo, depois de, na terça-feira, o Conselho de Disciplina ter absolvido o clube pela alegada falta de habilitações do treinador Carlos Pinto para, na época passada, orientar um clube da II Liga.

Este foi o segundo processo que colocou em causa a subida de divisão dos insulares, depois de o mesmo órgão federativo ter punido com multa o Santa Clara, pela não utilização de jogadores sub-23, após queixas de Académico de Viseu e União da Madeira.

Praticamente metade do plantel abandonou o clube, à exceção dos guarda-redes Serginho, Marco e Rodolfo, do defesa Kaio, dos médios Diogo Santos, Accioly, Osama Rashid, Pacheco, Minhoca e dos avançados Clemente, Pineda, Thiago Santana, Alfredo Stephens e Fernando.

A estes, juntaram-se 10 reforços, casos do guarda-redes João Lopes (ex-Portuguesa), dos defesas Rui Silva (ex-Sporting de Braga B), Fábio Cardoso (ex-Rangers), César Martins (ex-Juventude), João Lucas (ex-Leixões), Candé (ex-Omonia), e Patrick Vieira (ex-Vitória de Setúbal), dos médios Bruno Lamas (ex-Leixões) e Anderson Carvalho (ex-Tosno) e do avançado Zé Manuel (ex-Feirense).

Até ao fecho do mercado de transferências, no final do mês, o clube pretende contratar, pelo menos, mais três jogadores para fechar o plantel, procurando um médio e dois avançados.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares