Connect with us

Cultura / Eventos

Açoriana Sara Cruz lança segundo disco através da Internet

Agência Lusa

Publicado

|

A artista açoriana Sara Cruz acaba de lançar o segundo EP, no qual apresenta “a segunda leva” de gravações em estúdio sendo que, para já, só um dos temas, “Above Our Heads”, está disponível na Internet.

“Nunca coloquei as músicas na internet, agora é que vou começar a mostrá-las a toda a gente e estou ansiosa para saber qual é o ‘feedback’. Espero que a reação seja boa”, disse a cantora à agência Lusa.

Sara Cruz explica que “Above Our Heads” é o único tema a estar disponível atualmente na Internet sendo que as restantes quatro músicas e vídeos vão estar disponíveis nos próximos meses.

“Todos os temas estarão disponíveis ‘online’ em vários sites”, assegurou.

Sara Cruz confessa ainda que gostava de poder ter um disco físico, embora admita ser um sonho difícil de concretizar para quem está no início da carreira.

“Para quem está a começar e sem apoios de editoras, produtoras e tudo o mais acaba por ser um investimento bastante grande lançar discos físicos e estou à espera de ter oportunidade para isso mas acho que virá, acho que chegará, não sei quando, mas eu tinha imenso gosto que isso acontecesse”, confessou.

A artista açoriana revela que a “inspiração” para as suas músicas vem por vezes de “histórias de outras pessoas”, mas acima de tudo de “sentimentos genuínos”.

“Costumo dizer que os meus temas são baseados em sentimentos genuínos, mas que não são páginas do meu diário, eu costumo pegar num sentimento, numa observação, numa reflexão e exploro a partir daí e crio porque a minha vida não é assim tão interessante para escrever um disco só com histórias específicas”, diz.

Sara Cruz já partilhou palco com Maria Gadu e sonha um dia partilhá-lo com tantos outros artistas: da lista “infindável” destaca John Mayer, de quem a cantora é fã.

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública João José da Graça, na Horta, realiza oficina “Como Contar uma História”

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove, de 8 a 12 de julho, a realização da oficina “Como Contar uma História”.

Esta atividade, que se destina a crianças dos 6 aos 12 anos, decorre das 09h30 às 12h30, orientada pela formadora Paula Saraiva.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Museu de Angra do Heroísmo promove concerto com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e no âmbito das comemorações do 70.º aniversário da sua criação oficial e do 50.º aniversário da sua instalação no Edifício de São Francisco, promove sábado, 30 de março, a realização de um concerto intitulado “Canções de Abril”, com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz.

O concerto, com entrada livre, terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Guia, a partir das 21h30, retomando temas imortalizados pela Revolução dos Cravos, como ‘Trova do tempo que passa’ ou ‘Canta, canta, amigo canta’, a par de composições originais de Carlos Alberto Moniz e José Jorge Letria.

Para além de Carlos Alberto Moniz, na voz e viola, estarão em palco Domingos Silva (piano), Edu Miranda (bandolim e guitarra), João Ferreira (percussão) e Pedro Santos (acordeão).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GACS

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala Dia Nacional do Estudante

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, associa-se sexta-feira, 22 de março, às comemorações do Dia Nacional do Estudante.

A programação prevista para essa data, pelas 11H00, que também visa divulgar o Serviço de Leitura e Empréstimo Domiciliário, passa pela utilização do ‘Mannequin Challenge’, que consiste na realização de um vídeo onde um grupo de pessoas fica imóvel, como um manequim, durante um certo período de tempo.

Esta é uma forma de promover a interação dos leitores, nomeadamente os estudantes, com as atividades da biblioteca e de lhes dar a conhecer a Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário.

O Dia Nacional do Estudante foi promulgado pela Assembleia da República em 1987 e comemora-se anualmente a 24 de março.

A celebração da data pretende relembrar as dificuldades e os obstáculos enfrentados pelos estudantes na década de 60, aquando da crise académica vivida em Portugal.

Para além de uma homenagem aos estudantes, esta comemoração relembra que a Educação constitui um direito constitucional no nosso país.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

+ Populares