Connect with us

Cultura / Eventos

Lagoa recebe Trail Run no âmbito do Festival Caloura Blues

Publicado

|

No âmbito do Festival Caloura Blues, que irá decorrer dias 27, 28 e 29 de julho, na Baixa D´Areia, na vila de Água de Pau, a Câmara Municipal de Lagoa irá organizar, dia 29 de julho, um trail run, em parceria com o grupo Letsrunazores, no percurso do trilho das Pedras Brancas.



O Trail Run de 18 quilómetros iniciará às 08h00, na igreja de Água de Pau, sendo que a chegada está prevista para as 12h30, na Baixa D´Areia. Em paralelo, uma caminhada de 7 quilómetros iniciará às 10h30, na igreja de Água de Pau, com o final previsto, igualmente, para as 12h30, na Baixa D´Areia.

Este evento está aberto à comunidade, de forma gratuita, sendo que todos os interessados deverão concentrar-se, a partir das 07h30 ou 10h00, consoante participação no trail run ou na caminha, junto ao local de partida, ou seja, à igreja de Água de Pau. Por seu turno, a autarquia irá disponibilizar transportes desde a Baixa D´Areia até à igreja de Água de Pau, pelas 14h30, por forma a possibilitar que todos os participantes regressem aos seus veículos.

De salientar que, o Letsrunazores se formou em 2016, quando um grupo de amigos se juntou por partilhar o gosto pela corrida em geral e, mais precisamente, pelo trailrun, sendo que “a amizade e entreajuda” são o lema desta equipa. A visão do Letsrunazores consiste em permitir a todos a experiência de correr ou caminhar, pelos locais mais belos dos Açores.

O trail run do Caloura Blues, com a fraternização e partilha desportiva, conta com o apoio do Santander Totta e segue a estratégia de desenvolvimento desportivo do município com a métrica 0/947m, nomeadamente demonstrando à comunidade lagoense todos os benefícios de uma atividade física regular.

Durante 3 dias, o festival Caloura Blues promete animar o concelho lagoense com os Midnight Club Blues Band, Minnemann Blues Band, Budda Power & Maria João, Delta Blues Riders, Vitor Bacalhau e Safarah, sem descurar que a comida estilo “street food”, vinhos de qualidade e cocktails, não faltarão num dos ex-libris da cidade de Lagoa, a Baixa D´Areia.

Fonte: CML

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública João José da Graça, na Horta, realiza oficina “Como Contar uma História”

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove, de 8 a 12 de julho, a realização da oficina “Como Contar uma História”.

Esta atividade, que se destina a crianças dos 6 aos 12 anos, decorre das 09h30 às 12h30, orientada pela formadora Paula Saraiva.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Museu de Angra do Heroísmo promove concerto com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e no âmbito das comemorações do 70.º aniversário da sua criação oficial e do 50.º aniversário da sua instalação no Edifício de São Francisco, promove sábado, 30 de março, a realização de um concerto intitulado “Canções de Abril”, com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz.

O concerto, com entrada livre, terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Guia, a partir das 21h30, retomando temas imortalizados pela Revolução dos Cravos, como ‘Trova do tempo que passa’ ou ‘Canta, canta, amigo canta’, a par de composições originais de Carlos Alberto Moniz e José Jorge Letria.

Para além de Carlos Alberto Moniz, na voz e viola, estarão em palco Domingos Silva (piano), Edu Miranda (bandolim e guitarra), João Ferreira (percussão) e Pedro Santos (acordeão).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GACS

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala Dia Nacional do Estudante

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, associa-se sexta-feira, 22 de março, às comemorações do Dia Nacional do Estudante.

A programação prevista para essa data, pelas 11H00, que também visa divulgar o Serviço de Leitura e Empréstimo Domiciliário, passa pela utilização do ‘Mannequin Challenge’, que consiste na realização de um vídeo onde um grupo de pessoas fica imóvel, como um manequim, durante um certo período de tempo.

Esta é uma forma de promover a interação dos leitores, nomeadamente os estudantes, com as atividades da biblioteca e de lhes dar a conhecer a Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário.

O Dia Nacional do Estudante foi promulgado pela Assembleia da República em 1987 e comemora-se anualmente a 24 de março.

A celebração da data pretende relembrar as dificuldades e os obstáculos enfrentados pelos estudantes na década de 60, aquando da crise académica vivida em Portugal.

Para além de uma homenagem aos estudantes, esta comemoração relembra que a Educação constitui um direito constitucional no nosso país.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

+ Populares