Connect with us

Desporto

Vitória de Guimarães vence Santa Clara, em particular com cinco golos

Agência Lusa

Publicado

|

Foto: Santa Clara

O Vitória de Guimarães venceu hoje o Santa Clara por 3-2, num jogo de preparação para a época 2018/19 entre duas equipas da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.



A equipa da casa esteve sempre em vantagem, com golos de Tyler Boyd, aos dois minutos, Osorio, aos 29, e Alexandre Guedes, aos 56, mas a turma açoriana ainda empatou por duas vezes, por Osama Rashid, de grande penalidade, aos 19, e Alfredo Stephens, aos 38.

Num jogo com 6.868 espetadores no Estádio D. Afonso Henriques, os vitorianos entraram melhor e chegaram logo à vantagem, quando Tyler Boyd bateu Serginho com um ‘chapéu’, mas a equipa de Ponta Delgada reagiu e empatou, num penálti cobrado por Osama Rashid, após falta de Osorio sobre Alfredo Stephens.

O central venezuelano ‘redimiu-se’ do penálti cometido com um golo ao segundo poste, após canto de Tyler Boyd, mas o conjunto insular repôs a igualdade num cabeceamento de Alfredo Stephens, após livre de Osama Rashid.

A formação vitoriana dominou a segunda parte e estabeleceu o resultado final ainda no primeiro quarto de hora, num golo de cabeça de Alexandre Guedes, após mais uma assistência do extremo neozelandês.

Os vimaranenses apresentaram uma equipa composta pelos reforços Osorio, Florent, André André, Davidson e Alexandre Guedes, e ainda por Douglas, Victor Garcia, Pedro Henrique, Wakaso, Joseph e Tyler Boyd, com o treinador Luís Castro a dar minutos, na segunda parte, a mais três ‘caras novas’ – Rafa Soares, Pêpê e Frederico Venâncio.

Já o técnico do Santa Clara, João Henriques, apresentou um ‘onze’ assente em quem transitou da época passada – Serginho, Kaio, João Pedro, Osama Rashid, Pacheco, Fernando Andrade, Pineda e Alfredo Stephens -, com os reforços Patrick, João Lucas e Bruno Lamas, e deu ainda tempo a Rui Silva, Mamadu Candé e Zé Manuel, outros elementos já contratados.

Os açorianos concluíram, em Guimarães, um ciclo de seis jogos de preparação nos 10 dias de estágio no continente e vão começar oficialmente a época em casa do Desportivo das Aves, para a segunda fase da Taça da Liga, ao passo que os minhotos vão receber, para a mesma prova, o Tondela.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares