Connect with us

Desporto

Sporting: Juve Leo suspende 14 elementos envolvidos nos incidentes em Alcochete

Agência Lusa

Publicado

|

A Juventude Leonina anunciou hoje que das pessoas já referidas como participantes nos incidentes ocorridos em 15 de maio na academia de futebol do Sporting, em Alcochete, 14 são sócios da claque e foram suspensos.

“Das pessoas já publicamente referidas como participantes nos acontecimentos ocorridos em 15 de maio na Academia do Sporting em Alcochete, somente 14 são sócios da Associação Juventude Leonina”, refere em comunicado, assinado pelo presidente da direção da Juventude Leonina, Nuno Vieira Mendes.

O documento acrescenta que, estando em curso a instrução do processo disciplinar, a direção decidiu, por deliberação, a “suspensão provisória e imediata” dos 14 elementos até que “respetivo processo judicial esteja concluído”.

São 37 o número de suspeitos em prisão preventiva por alegadamente terem integrado o grupo de cerca de 40 pessoas que invadiram a academia ‘leonina’ e agrediram vários jogadores e treinadores.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e ‘staff’.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

No dia 05 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva, tal como mais outras nove pessoas, detidas posteriormente.

Esta semana mais uma pessoa foi detida.

Os detidos que aguardam julgamento em prisão preventiva vão responder pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro e dano com violência.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto

PAOK marca encontro com o Benfica

Publicado

|

O PAOK de Salónica ultrapassou, esta terça-feira, o Spartak Moscovo e marcou encontro com o Benfica no “play off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Para ultrapassar a terceira pré-eliminatória, foi preciosa a vitória, por 3-2, arrecadada pelos gregos, em casa, na primeira mão. No segundo jogo, na Rússia, à equipa capitaneada por Vieirinha, que também teve Varela no 11, bastou controlar. O jogo terminou sem golos.

A primeira mão do “play off” está marcada para 21 de agosto, no Estádio da Luz. A segunda mão será a 29 do mesmo mês, em Salónica, na Grécia.

A grande surpresa da noite foi a eliminação do Malmo, da Suécia, aos pés do modesto Vidi. A equipa húngara empatara na Escandinávia a uma bola e, em casa, conseguiu segurar o nulo. No “play off”, defrontará a outra surpresa, o AEK, que eliminou o Celtic. Depois do empate (1-1) em Glasgow, o campeão grego bateu o homólogo escocês por 2-1, em casa.

Todos os resultados

Dínamo Kiev 2-0 (agr. 3-1) Slávia Praga
BATE Borisov 1-1 (2-1) Qarabag
Spartak Moscovo 0-0 (2-3) PAOK
Fenerbahçe 1-1 (1-2) Benfica
Vidi 0-0 (1-1) Malmo
Dínamo Zagreb 1-0 (3-0) Astana
AEK 2-1 (3-2) Celtic
Shkendija 0-1 (0-4) Salzburgo

Mais notícias de desporto em Golo.FM

Continuar a Ler

Desporto

APAF diz que Liga de clubes garantiu resolução sobre viagens às ilhas

Agência Lusa

Publicado

|

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, disse hoje que já recebeu da Liga de clubes a promessa de que vai fazer tudo para resolver as questões relacionadas com as deslocações às ilhas.

Luciano Gonçalves, que já tinha recebido algumas manifestações de insatisfação por parte dos árbitros, no que toca às deslocações em cima da hora para os arquipélagos da Madeira e dos Açores, adiantou que a APAF já falou com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) sobre o assunto.

Em causa estão as marcações das viagens à noite, na véspera dos jogos, o que, além de impedir o devido descanso aos árbitros, não acautela a eventualidade, por exemplo, de o voo poder ser cancelado.

Foi o que aconteceu no último fim de semana, em que a equipa liderada por Manuel Oliveira, e que incluía os auxiliares Tiago Leandro e Pedro Ribeiro, bem como o quarto árbitro Marco Cruz, falhou o jogo Marítimo-Santa Clara (1-0), da jornada inaugural da I Liga.

Esta situação obrigou à nomeação de um árbitro da segunda categoria (C2), o madeirense Anzhony Rodrigues, que levou a que o encontro não tivesse videoárbitro (CAR), uma vez que os elementos da C2 não estão credenciados pelo International Board (IFAB) para o uso do VAR.

“A LPFP garantiu que tudo irá fazer para que estas situações não voltem a acontecer”, disse Luciano Gonçalves, em declaraç~eos à agência Lusa.

Os árbitros exigem da LPFP um tratamento, pelo menos, idêntico ao da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que marca as viagens para as ilhas na tarde do dia anterior aos jogos, para salvaguardar possíveis imprevistos.

Continuar a Ler

Desporto

Sporting estreia-se na I Liga com vitória sobre o Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Sporting estreou-se hoje na I Liga portuguesa de futebol de 2018/19 com uma vitória por 3-1 no terreno do Moreirense, em jogo da primeira jornada.

A equipa da casa foi a primeira a marcar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por Heriberto (06 minutos), mas Bruno Fernandes igualou (16) antes do intervalo, e o holandês Bas Dost completou a reviaravolta, marcando por duas vezes (74 e 90+2), a primeira das quais de grande penalidade.

Com os três pontos conquistados, em Moreira de Cónegos, o Sporting junta-se no topo da classificação ao campeão FC Porto e a Benfica, Vitória de Setúbal, Marítimo, Feirense e Belenenses, que também iniciaram o campeonato a ganhar.

Continuar a Ler

+ Populares