Connect with us

Desporto

Gonçalo Rodrigues sagra-se vice-campeão da Europa em Jet Ski

Publicado

|

Foto: CML

O atleta do Clube Náutico de Lagoa, Gonçalo Rodrigues, sagrou-se vice-campeão da Europa em Jetski, na categoria ski GP3 Seniores e terminou no 1º lugar na terceira prova do campeonato nacional, no Grand Prix de Portugal, que decorreu este fim de semana, em Entre-os-Rios, na cidade de Penafiel.

Gonçalo Rodrigues – Foto: CML



“Uma vez mais o atleta do Clube Náutico de Lagoa, Gonçalo Rodrigues, prestigiou o nome da nossa cidade, elevando o mesmo a um patamar europeu, quando frente a adversários de alto gabarito, consegue sagrar-se vice-campeão europeu no Grand Prix de Portugal. Este jovem atleta tem conquistado títulos exemplares que demonstram a qualidade do clube lagoense, sendo um verdadeiro exemplo de persistência, dedicação e mérito desportivo para todos os desportistas do concelho”, congratulou Ricardo Martins Mota, Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto.

Na sexta-feira, nos treinos livres, Gonçalo Rodrigues, foi o mais rápido, apesar dessa prova não contar, porém na pole position, o atleta voltou a vencer, desta feita conseguindo pontuar.

No sábado de manhã, já com a pole position ganha, teve a oportunidade de ser o primeiro da grelha de partida e com um excelente arranque conseguiu dominar a primeira manga do início ao fim. Da parte da tarde, repetiu o feito alcançado de manhã e acabou por ganhar novamente.

Infelizmente, no domingo, as coisas não correram tão bem para o desportista, tendo ficado toda a corrida em quarto lugar, sem nunca conseguir alcançar a terceira posição, que lhe garantiria o título Europeu, terminando a manga na quarta posição.

Gonçalo Rodrigues faz um balanço bastante positivo desta prova, principalmente por ter conseguido impor um ritmo “muito forte na corrida numa grelha de partida em que apenas tinha pilotos de topo na minha categoria ski GP3 Seniores. Também de destacar a enorme divulgação que o Clube Náutico de Lagoa teve na cidade de Penafiel e Europa, visto que fui cartaz da prova”.

Fonte: CML

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares