Connect with us

Desporto

Gonçalo Rodrigues sagra-se vice-campeão da Europa em Jet Ski

Publicado

|

Foto: CML

O atleta do Clube Náutico de Lagoa, Gonçalo Rodrigues, sagrou-se vice-campeão da Europa em Jetski, na categoria ski GP3 Seniores e terminou no 1º lugar na terceira prova do campeonato nacional, no Grand Prix de Portugal, que decorreu este fim de semana, em Entre-os-Rios, na cidade de Penafiel.

Gonçalo Rodrigues – Foto: CML



“Uma vez mais o atleta do Clube Náutico de Lagoa, Gonçalo Rodrigues, prestigiou o nome da nossa cidade, elevando o mesmo a um patamar europeu, quando frente a adversários de alto gabarito, consegue sagrar-se vice-campeão europeu no Grand Prix de Portugal. Este jovem atleta tem conquistado títulos exemplares que demonstram a qualidade do clube lagoense, sendo um verdadeiro exemplo de persistência, dedicação e mérito desportivo para todos os desportistas do concelho”, congratulou Ricardo Martins Mota, Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto.

Na sexta-feira, nos treinos livres, Gonçalo Rodrigues, foi o mais rápido, apesar dessa prova não contar, porém na pole position, o atleta voltou a vencer, desta feita conseguindo pontuar.

No sábado de manhã, já com a pole position ganha, teve a oportunidade de ser o primeiro da grelha de partida e com um excelente arranque conseguiu dominar a primeira manga do início ao fim. Da parte da tarde, repetiu o feito alcançado de manhã e acabou por ganhar novamente.

Infelizmente, no domingo, as coisas não correram tão bem para o desportista, tendo ficado toda a corrida em quarto lugar, sem nunca conseguir alcançar a terceira posição, que lhe garantiria o título Europeu, terminando a manga na quarta posição.

Gonçalo Rodrigues faz um balanço bastante positivo desta prova, principalmente por ter conseguido impor um ritmo “muito forte na corrida numa grelha de partida em que apenas tinha pilotos de topo na minha categoria ski GP3 Seniores. Também de destacar a enorme divulgação que o Clube Náutico de Lagoa teve na cidade de Penafiel e Europa, visto que fui cartaz da prova”.

Fonte: CML

Desporto

Sporting estreia-se na I Liga com vitória sobre o Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Sporting estreou-se hoje na I Liga portuguesa de futebol de 2018/19 com uma vitória por 3-1 no terreno do Moreirense, em jogo da primeira jornada.

A equipa da casa foi a primeira a marcar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, por Heriberto (06 minutos), mas Bruno Fernandes igualou (16) antes do intervalo, e o holandês Bas Dost completou a reviaravolta, marcando por duas vezes (74 e 90+2), a primeira das quais de grande penalidade.

Com os três pontos conquistados, em Moreira de Cónegos, o Sporting junta-se no topo da classificação ao campeão FC Porto e a Benfica, Vitória de Setúbal, Marítimo, Feirense e Belenenses, que também iniciaram o campeonato a ganhar.

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara perde no último segundo

Publicado

|

O Santa Clara perdeu (1-0) no último segundo da compensação, na transformação de uma grade penalidade, em jogo da jornada inaugural da I Liga de futebol. Este encontro decorreu sem vídeoárbitro (VAR), face ao impedimento do árbitro Manuel Oliveira, que não conseguiu viajar para o Funchal.

Recorde-se que em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou que a “Liga de Clubes, responsável pela marcação de viagens e estadias das equipas de arbitragem que atuam nas competições profissionais, agendou a viagem dos árbitros para este sábado à noite”.

No entanto, o CA explica que as “condições atmosféricas adversas” inviabilizaram a viagem do juiz da Associação de Futebol do Porto e dos respetivos assistentes, o que ditou a sua substituição por um árbitro da segunda categoria (C2) que já estava na Madeira. Como os elementos da C2 não estão credenciados pelo International Board (IFAB) para o uso do vídeoárbitro, por isso o encontro decorreu sem recurso ao VAR.

“Face a este impedimento, o Conselho de Arbitragem nomeou a equipa C2 constituída por Anzhony Rodrigues (árbitro), Luís Freitas e Nuno Pereira (assistentes) e Roberto Santos (quarto árbitro), que se encontra na Madeira”, refere a nota publicada no sítio oficial da FPF.

Num jogo repartido pelas duas equipas o empate que se manteve até ao minuto 94 seria o resultado mais justo.

Continuar a Ler

Desporto

Jogo entre Marítimo e Santa Clara sem vídeoárbitro

Agência Lusa

Publicado

|

O jogo entre o Marítimo e o Santa Clara, da jornada inaugural da I Liga de futebol, está a decorrer sem vídeoárbitro (VAR), face ao impedimento do árbitro Manuel Oliveira, que não conseguiu viajar para o Funchal.

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou que a “Liga de Clubes, responsável pela marcação de viagens e estadias das equipas de arbitragem que atuam nas competições profissionais, agendou a viagem dos árbitros para este sábado à noite”.

No entanto, o CA explica que as “condições atmosféricas adversas” inviabilizaram a viagem do juiz da Associação de Futebol do Porto e dos respetivos assistentes, o que ditou a sua substituição por um árbitro da segunda categoria (C2) que já estava na Madeira. Como os elementos da C2 não estão credenciados pelo International Board (IFAB) para o uso do vídeoárbitro, o encontro vai realizar-se sem recurso ao VAR.

“Face a este impedimento, o Conselho de Arbitragem nomeou a equipa C2 constituída por Anzhony Rodrigues (árbitro), Luís Freitas e Nuno Pereira (assistentes) e Roberto Santos (quarto árbitro), que se encontra na Madeira”, refere a nota publicada no sítio oficial da FPF.

O jogo entre o Marítimo e o Santa Clara, que assinala a estreia das duas equipas neste campeonato, está a decorrer, no Estádio do Marítimo.

Acompanhe este jogo aqui

Continuar a Ler

+ Populares