Connect with us

Desporto

VI Maratona de BTT Monbike decorre dia 4 de agosto na Lagoa

Publicado

|

A Câmara Municipal de Lagoa apoia a VI Maratona de BTT Monbike, que irá decorrer dia 4 de agosto, no Tecnoparque, na cidade de Lagoa, onde à semelhança dos anos transatos, esta edição irá incluir as variantes maratona (60 Km) e meia-maratona (25 Km). De salientar que, o tiro de partida será, em simultâneo para as duas provas, pelas 09h00.

Efetivamente, a Maratona de BTT é uma competição de bicicletas todo o terreno organizada pela empresa Monbike, que desde a 1ª edição, realizada em 2013, conta com o apoio da autarquia lagoense.

O Tecnoparque tem sido o seu ponto nevrálgico, sendo habitualmente o Centro de Ciência – Expolab um importante parceiro, ao implementar um programa paralelo especialmente dedicado aos mais novos, enquadrado na vertente do desporto para a saúde e em prol de uma consciencialização para a alimentação saudável.

Desse modo, irá decorrer, no mesmo dia, numa parceria com o Expolab, a 6ª Mini-Maratona Expolab, onde os jovens atletas, entre as 09h00 e as 14h00, poderão observar diferentes Laboratórios Temáticos e Exposições, sendo que o início da prova está previsto para as 10h15.

De relembrar que, desde 2015, ano em que foi organizada a I Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), a Maratona de BTT Monbike tem sido prova incontornável no âmbito desta competição, sendo que a prova lagoense pontua para a IV Taça de Maratonas ACA.

Para a Câmara Municipal de Lagoa, além da divulgação da modalidade, este evento visa a promoção do património natural do concelho, mais especificamente o projeto Rota da Água, e a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Os interessados poderão obter informações ou fazer a sua inscrição através dos seguintes meios:
o Portal da Câmara Municipal de Lagoa
o Página de Facebook do evento (www.facebook.com/maratonamonbike)
o Website da prova (maratonamonbike.wixsite.com/2018)

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, contatar o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa, através do e-mail desporto@lagoa-acores.pt ou do telefone 296 960 600.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares