Connect with us

Desporto

Trilhos dos Açores disponíveis na plataforma online Portuguese Trails

GACS

Publicado

|

Os trilhos dos Açores encontram-se disponíveis na plataforma online Portuguese Trails, com informação e conteúdos em cinco idiomas, que se apresenta como um canal privilegiado de comunicação nos mercados internacionais para as empresas e entidades envolvidas no projeto.


A inclusão da Região nesta plataforma conduzida pelo Turismo de Portugal, através da colaboração do Governo dos Açores, permite uma promoção da rede regional dos percursos pedestres como um dos principais produtos associados à fruição ativa da Natureza.

Esta é uma ferramenta âncora, não só para a prática do ‘walking’, como também para o ‘cycling’, destacando-se o Biking Açores, enquanto conjunto de percursos cicláveis nas ilhas do Pico, Terceira, Santa Maria e São Miguel.

A par da disponibilização da informação desta rede de percursos de pedestrianismo e de ciclismo, a oferta é complementada por 19 unidades de alojamento e 31 programas de empresas, dos quais 10 de ‘cycling’ e 21 de ‘walking’, associados aos traçados.

Numa única plataforma, o utilizador encontra, assim, informações de percursos para fazer nos Açores, a pé ou de bicicleta, mas também tem acesso a informações sobre alojamentos, atividades, lojas, oficinas, além de sugestões de experiências locais, dirigidas essencialmente a ciclistas e caminhantes.

Para além dos Açores, as regiões do Algarve, Centro e Alentejo estão também representadas, perfazendo um total de 25 rotas de ‘cycling’ e 379 percursos de ‘walking’.

Os Açores possuem atualmente 674 quilómetros de percursos homologados, com 78 Pequenas Rotas e 5 Grandes Rotas inseridas na Rede Regional de Percursos Pedestres.

Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrónico www.portuguesetrails.com.

 

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares