Connect with us

Desporto

Marta Guerreiro afirma que Red Bull Cliff Diving apresenta “efetivo retorno promocional”

GACS

Publicado

|

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou hoje a realização nos Açores da terceira etapa do circuito mundial do Red Bull Cliff Diving, considerando que apresenta “um efetivo retorno promocional” e é “gerador de fluxos turísticos”.

“Com esta prova conseguimos aumentar a notoriedade do destino, com um nível bastante elevado de promoção nacional e internacional, demonstrando as potencialidades dos Açores”, afirmou Marta Guerreiro, que falava, em Vila Franca do Campo, no final do evento, acrescentando que o Red Bull Ciff Diving já é encarado como um clássico do calendário de eventos desportivos da Região a nível mundial.

Esta prova, segundo Marta Guerreiro, enquadra-se “perfeitamente nas ações do Plano Estratégico e de Marketing dos Açores, relativamente à angariação e aposta em eventos de renome internacional no segmento associado às atividades náuticas, projetando os Açores num contexto promocional muito mais vasto”.

A titular da pasta do Turismo assegurou que se trata de “uma aposta ganha”, pelo que o Governo dos Açores mantém “toda a abertura” para, em 2019, manter a “continuidade deste evento nos Açores”.

“Na sua sétima edição, esta é uma prova bem alicerçada nos conceitos da própria World Series e dos Açores – Certificados pela Natureza, na qual temos interesse em continuar a mergulhar em conjunto”, frisou.

Marta Guerreiro reforçou que, “com 28 atletas, de 17 países, uma vez mais, foi possível evidenciar as belezas paisagísticas da Região, promovendo a prática desportiva, através de uma verdadeira experiência de contacto com a Natureza, que se revela preponderante para a escolha dos Açores para eventos como este, por ser singular e diferenciadora”.

“Nos últimos anos, foi através de experiências que o destino Açores reforçou a sua matriz identitária enquanto destino turístico, fortemente alicerçada na fruição ativa e experiencial do património ambiental, cultural e social, conseguindo posicionar-se favoravelmente em importantes mercados emissores e face a segmentos de procura que querem satisfazer as suas aspirações em matéria de contacto com a natureza e pessoas”, afirmou a Secretária Regional.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares