Connect with us

Desporto

Kris Kolanus e Rhiannan Iffland lideram prova açoriana do Red Bull Cliff Diving

Agência Lusa

Publicado

|

O polaco Kris Kolanus e a australiana Rhiannan Iffland destacaram-se hoje no primeiro dia da etapa açoriana do Red Bull Cliff Diving World Series, que decorre no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

“É excelente começar a liderar, mas amanhã (sabado) será o dia mais difícil, com o salto da plataforma de 27 metros”, admitiu Kris Kolanus, no primeiro dia da única prova portuguesa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura.

O atleta polaco conseguiu assim ultrapassar Steven Lobue, que ficou em segundo lugar, atual líder do ‘ranking’, que venceu a etapa anterior realizada em Bilbau, Espanha.

O mexicano Jonathan Paredes, atual detentor do título, terminou em terceiro lugar aquele que foi o primeiro dia da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series.

Na competição feminina, foi a autraliana Rhiannan Iffland que conseguiu liderar, ficando à frente de Jessica Macaulay, atleta convidada da prova, que se estabeleceu no segundo lugar.

“Terminei o dia forte e estou confiante, essa confiança vai ser determinante para amanhã (sábado)”, disse Rhiannan Iffland, campeã mundial de 2016.

Neste primeiro dia de prova em que se cumpriram as duas primeiras rondas, que incluíram saltos diretamente das rochas, as condições meteorológicas não foram as mais favoráveis para a prática da modalidade, registando-se algum vento e ondulação.

Os 14 atletas masculinos e 10 atletas femininos regressam este sábado à competição, que se realiza pela sétima vez consecutiva no ilhéu de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Desporto

Varzim contrata médio Minhoca que jogava no Santa Clara

Agência Lusa

Publicado

|

O médio português Minhoca, que jogava no Santa Clara, da I Liga, vai reforçar o Varzim, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 31 anos, natural dos Açores, esteve nas últimas duas temporadas no emblema de S. Miguel, tendo em 2018/19 participado em apenas sete partidas, sem golos.

O médio conta também no seu currículo com passagens anteriores pelo Santa Clara, ma também pelo Paços de Ferreira, União Micaelense e Marítimo.

Os poveiros garantiram, ainda, a contratação do defesa central brasileiro Lucas Lima, de 24 anos, que jogava no campeonato luxemburguês, ao serviço do Titus Petangé, depois ter feito formação no Goiás, do Brasil, e ter experiências no futebol espanhol e italiano.

Com estas duas contratações o Varzim assegurou já 11 reforços para a nova época, depois de Luís Pedro (ex-Penafiel), Tiago Cerveira (ex-União de Leiria), Felipe Augusto (ex-Sporting de Espinho), Glen Matondo (ex-Bobigny, França), Serginho (ex-Santa Clara), Levi Lumeka (ex-Crystal Palace, Inglaterra), Alan Henrique (ex-Sriwijaya, Indonésia) e Willan Dias (ex-Arouca).

Continuar a Ler

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

+ Populares