Connect with us

Desporto

Bruno Fernandes regressou ao Sporting com mais segurança e com salário igual

Agência Lusa

Publicado

|

O futebolista Bruno Fernandes afirmou hoje que optou por regressar ao Sporting por terem sido garantidas melhorias na segurança da Academia, em Alcochete, e que, apesar de ter assinado novo contrato, manteve as condições salariais inalteradas.

“O ordenado foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim. Voltei com as mesmas condições. Se fosse pelo facto financeiro, não estaria aqui. Se sair um dia, quero sair pela porta grande. Tive propostas muita mais vantajosas a nível financeiro. Não foi falta de clubes interessados que fiquei no Sporting”, afirmou Bruno Fernandes.

O médio de 23 anos falava aos jornalistas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com o presidente da SAD ‘leonina, Sousa Cintra, a seu lado, na conferência de imprensa que marcou o regresso do internacional português ao clube, meses após ter rescindido devido aos incidentes que sucederam na Academia, em maio.

“Foi-me garantido que o clube está a trabalhar para melhorar a segurança. Que está a trabalhar para dar segurança a mim, à minha família, a todos. Voltei porque o projeto desportivo continua o mesmo, porque me sinto feliz aqui, sinto-me em casa, e porque o Sporting quer escrever uma nova página”, disse.

Bruno Fernandes admitiu que os incidentes na Academia “deixaram marcas” e que vai ser “difícil” o regresso aos treinos, algo que o tempo irá ajudar a melhorar.

“Vou ter de reviver aquilo que aconteceu, mas são estas situações que nos fazem crescer. Tenho de ser forte psicologicamente. Não interessa de quem foi a culpa. Isso acabou. O Sporting está a virar a página e eu acredito que essa página poderá ser muito boa e importante para o clube”, referiu.

O jogador formado no Boavista desvalorizou ainda as eleições para os órgãos sociais do clube, agendadas para 08 de setembro, e o possível regresso de Bruno de Carvalho à presidência do emblema lisboeta.

“Não estou preocupado com isso. Estou preocupado com o Sporting, com a pré-época, independente de quem vier para ser presidente”, frisou.

Bruno Fernandes, que esteve ao serviço de Portugal no Mundial2018, acrescentou que já falou com José Peseiro e mostrou-se disponível para encurtar as férias, caso seja o desejo do técnico ‘leonino’.

Por seu lado, Sousa Cintra apontou o regresso de Bruno Fernandes como uma “prioridade” e destacou as qualidades “futebolísticas e humanas” do internacional português.

“Foi o melhor jogador da última época da I Liga. É um jogador essencial para o Sporting. Teve um comportamento exemplar neste processo, pela forma como quis regressar e ajudar o Sporting a ser campeão. Não quis que o ordenado fosse aumentado. É um grande homem, uma grande líder”, disse o presidente do Sporting.

Bruno Fernandes assinou um novo contrato até 2023.

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares