Connect with us

Desporto

Benfica vence Napredak no primeiro teste da pré-época com golos de Castillo e Jardel

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica venceu hoje, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, os sérvios do Napredak, por 3-0, no primeiro jogo de preparação da pré-época das ‘águias’, a contar para o Torneio Internacional do Sado.

Todos os golos da partida foram apontados no primeiro tempo. O reforço Castillo abriu a contagem aos 18 minutos e o defesa Jardel bisou, aos 22 e 41 minutos, e foi o outro marcador de serviço numa partida em que a equipa de Rui Vitória foi sempre superior.

Sem Luisão (lesionado) e Samaris (juntou-se ao grupo mais tarde) entre os convocados, o Benfica apresentou um onze com duas das caras novas do plantel: o argentino Conti e o chileno Castillo, além da inclusão dos jovens João Félix e Gedson.

Sem precisar de se aplicar muito frente a um adversário claramente inferior – sétimo classificado da última edição do escalão principal sérvio -, a equipa de Rui Vitória não sentiu dificuldades em controlar o jogo desde o apito inicial.

O primeiro golo surgiu aos 18 minutos por intermédio do avançado Castillo. Assistido por Pizzi, o jogador oriundo do Pumas (México) desferiu um remate cruzado e colocado que não deu hipóteses ao guardião dos sérvios, Petrovic Nikola.

Volvidos quatro minutos foi a vez do defesa Jardel apontar o 2-0. O brasileiro, após cruzamento de Grimaldo no flanco esquerdo, cabeceou colocado para fora do alcance do guardião dos sérvios.

Antes do intervalo, aos 41 minutos, o Benfica fez o 3-0 com toda a naturalidade. Jardel bisou no encontro depois de canto cobrado na direita por Pizzi, internacional português que também bisou nas assistências.

Na segunda parte, o treinador Rui Vitória mudou o onze por completo. André Ferreira, Alex Pinto, Lema, Lisandro López, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Keaton Parks, Heriberto, Cervi, Ferreyra e Jonas foram a jogo, mantendo-se o Benfica dominador na partida.

As melhores ocasiões que as ‘águias’ tiveram no segundo tempo foram através dos argentinos Lema e Ferreyra. Aos 59 e 68 minutos, respetivamente, ambos os jogadores levaram a bola a embater no ferro da baliza do adversário.

Aos 73 e 86 minutos, o Napredak dispôs das suas melhores ocasiões de golo no encontro. Vukanovic Aleksa e Eskic Nikola não conseguiram ultrapassar o guarda-redes André Ferreira, que fez duas intervenções de grande nível.

Após o fim do jogo, Benfica e Napredak marcaram cinco grandes penalidades cada para o caso de empate no final do Torneio Internacional do Sado, prova triangular em que também participa o Vitória de Setúbal.

As ‘águias’ foram mais fortes da marca dos 11 metros, vencendo por 4-3. Chiquinho, Jonas, Ferreyra e Keaton Parks marcaram, enquanto Lema foi o único benfiquista a falhar a execução, ao permitir a defesa do guardião sérvio.

Jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Benfica – Napredak, 3-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Castillo, 18 minutos.

2-0, Jardel, 22.

3-0, Jardel, 41.

Equipas:

– Benfica: Svilar, André Almeida, Conti, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Rafa, Castillo e João Félix.

Jogaram ainda: André Ferreira, Alex Pinto, Lema, Lisandro López, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Keaton Parks, Heriberto, Cervi, Ferreyra, Jonas, Ola John e Chiquinho.

(Suplentes: Bruno Varela, Odysseas, Willock e João Amaral).

Treinador: Rui Vitória.

– Napredak: Petrovic Nikola, Boranijasevic, Veskovac Dusan, Ostojic Dusan, Vukanovic Aleksa, Petrovic Nemanja, Kostic Miroljub, Ndax Ibrahim, Sekidike Jesi, Vulic Milos e Alivodic Enver.

Jogaram ainda: Markoski Jovan, Marinkovic Marko, Eskic Nikola, Rusevic Anes.

(Suplentes: Jankovic Slobodan, Milandinovic Bojan, Jovic Filip e Ngawa).

Treinador: Milorad Kosanovic.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: nada a registar.

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares