Connect with us

Desporto

Santa Clara quer atrair adeptos dos EUA e Canadá

Publicado

|

O Santa Clara tem um projeto para atrair emigrantes açorianos a residir dos Estados Unidos e no Canadá para assistirem aos jogos da I Liga de futebol com FC Porto, Benfica e Sporting em Ponta Delgada, foi hoje anunciado.

“É uma ligação que o Santa Clara quer estabelecer com a Diáspora, nos Estados Unidos da América e no Canadá. Nós, Santa Clara e açorianos, temos uma grande ligação à diáspora presente pelos milhares de emigrantes que lá estão e é importante para o Santa Clara/Açores restabelecer esta ligação”, disse o presidente do clube, Rui Cordeiro, em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O presidente do clube açoriano, que estará de regresso à I Liga na época 2018/19, após 15 anos de ausência, refere que o projeto surge para responder à “necessidade” e “ambição” dos emigrantes açorianos que querem acompanhar o percurso do Santa Clara no regresso ao escalão mais alto do futebol português.

“Estamos aqui a dar o pontapé de saída nesta parceria que passará por reativar os núcleos do Santa Clara associados às casas dos Açores na Diáspora, em primeiro lugar. Em segundo lugar, passará pela parceria com o Santa Clara Viagens, uma marca Santa Clara, para criar um pacote de viagens para a comunidade emigrante para que possa vir a São Miguel aos jogos”, sublinhou.

Rui Cordeiro confirmou os detalhes desse pacote serão divulgados nos próximos dias, sendo que poderá incluir “viagem, estadia, bilhete de jogo e a possibilidade de estar com a equipa e um jantar temático Santa Clara” para os jogos da 9.ª jornada, com o Sporting (04 de novembro), da 15.ª, com o FC Porto (16 de dezembro) e da 17.ª, com o Benfica (12 de janeiro de 2019).

Carlos Botelho, embaixador do Santa Clara “da Diáspora para o Canadá”, ex-presidente da Casa dos Açores em Ontário, no Canadá, que desde os 18 anos vive fora dos Açores, acredita que este projeto vai trazer mais emigrantes, bem como angariar novos sócios para o clube açoriano.

“Eu não tenho dúvidas nenhumas de que vai trazer (mais adeptos), e o Santa Clara vai ter muito mais sócios. E, quando digo sócios, não serão só açorianos, tenho muitos amigos do Continente, canadianos que também gostam de futebol. Acho que o Santa Clara vai ter muitos sócios neste projeto”, assegura Carlos Botelho.

A administração do Santa Clara prepara também uma campanha para angariar mais sócios na Região Autónoma dos Açores através da venda de um bilhete único para “os 17 jogos em casa a um preço acessível”, limitado a quatro mil lugares no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O bilhete de época destina-se a sócios e tem um custo de 110 euros. Quem não for sócio, terá primeiro de se filiar primeiro, com um custo de 60 euros.

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares