Connect with us

Desporto

Rogério Alves é a escolha de Frederico Varandas para “defender soberania do Sporting”

Agência Lusa

Publicado

|

O advogado Rogério Alves foi hoje apresentado como candidato na lista de Frederico Varandas à presidência da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, com a função “de defender a soberania” do clube.

Frederico Varandas, ex-diretor clínico do clube, apresentou hoje o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, justificando uma sintonia de ideias naquilo que entende que é a necessidade de soberania do clube.

“É um dia marcante na nossa caminhada. Com a abertura da sede de campanha e o anúncio do nosso candidato a presidente da MAG. É uma pessoa muito respeitada no universo do Sporting, competente, sério e que vai defender os interesses do Sporting Clube de Portugal”, começou por dizer Frederico Varandas.

O ex-diretor clínico do clube, que se demitiu após os incidentes na Academia de Alcochete e em plena crise na gestão de Bruno de Carvalho, deixou muitos elogios ao antigo bastonário da Ordem dos Advogados.

“Vamos ter um grande sportinguista a defender a soberania do Sporting. Todos os sportinguistas vão dormir descansados porque teremos, espero eu, um presidente que vai defender a independência do Sporting. Obrigado por ter aceitado este convite”, acrescentou Varandas.

Na apresentação, Rogério Alves assinalou que gostaria de ver Frederico Varandas como “o presidente da nova era” e que é tempo de os sportinguistas estarem “unidos no interior, para serem imbatíveis no exterior”.

O advogado, que foi presidente da MAG ‘leonina’ no mandato de Filipe Soares Franco, disse que os associados deram uma demonstração cívica exemplar nos últimos tempos e explicou que aceitou o convite pelo seu amor ao Sporting.

Rogério Alves rejeitou fazer a crítica à anterior MAG, explicando que é tempo de se acabar com a “crucificação pública e sistemática uns dos outros”, que estão ali para unir e não para denegrir.

Em relação ao número de candidatos às eleições de 08 de setembro, num momento em que se perfilam também Tavares Pereira, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho, Frederico Varandas disse sentir orgulho, depois de os sócios terem manifestado vontade num clube livre.

“Os sportinguistas foram muito claros ao afirmarem (dia 23 de junho) que querem um Sporting dos sócios, livre. E aí sinto orgulho de ter feito parte dessa solução, de me ter candidatado, para estarmos aqui e de existirem mais cinco ou seis candidatos, porque houve alguém que deu a cara, houve alguém que disse que sim, houve alguém que lutou pelo Sporting”, referiu Frederico Varandas.

Em relação ao número de candidatos, o ex-diretor clínico sublinhou que a massa associativa do Sporting tem “grande discernimento e inteligência”, mas que está disponível para ‘agregar’ outras candidaturas.

“Acredito neste projeto, na minha equipa, acredito que vou por o Sporting a vencer, e para o fazer há coisas que não posso abdicar, os meus valores, a minha equipa e o rumo que quero levar. Agregar? Quem se quiser juntar a este caminho, há espaço”, indicou.

Na inauguração da sede, Frederico Varandas disse ainda não temer o estado das finanças do clube, estar preparado, que “nada o assusta”, e que dentro de dois dias vai ser conhecido o programa e a equipa.

A finalizar, o ex-clínico reiterou que José Peseiro – contratado por Sousa Cintra – será o seu treinador, com quatro jornadas disputadas até às eleições, e que no dia 09 de setembro será ele o seu treinador.

Quanto aos jogadores que rescindiram, Varandas disse também que o regresso de Bruno Fernandes é bem-visto e que na qualidade de candidato só pode ver com bons olhos o clube ter os melhores jogadores.

“É um grande jogador, com muito futuro e talento, se voltar é uma ótima notícia para o Sporting, será muito bem recebido e vai dar muito mais do que já deu”, referiu o candidato, acrescentando – no caso de Podence (que assinou pelo Olympiacos) – que irá defender acerrimamente os interesses do clube.

Em relação aos restantes jogadores que rescindiram, Frederico Varandas disse, a concluir, que gostaria que a comissão de gestão conseguisse até às eleições “trazer de volta desportivamente os jogadores”, mas, aos que entenderem que o caminho não passa pelo Sporting, não lhe restará outra solução se não a de defender ao máximo os interesses do clube.

Na inauguração da sede de campanha, na avenida Barbosa du Bocage, em Lisboa, Frederico Varandas contou com algumas figuras do ‘universo leonino’, como os ex-futebolistas Hilário, Carvalho, Juca e o atleta Fernando Mamede, entre outros.

Continuar a Ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto

Calendarização da primeira fase da Allianz CUP

Publicado

|

Foto: Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou os horários dos primeiros cinco jogos da 12.ª edição da Allianz CUP, nos quais se defrontam apenas equipas da LEDMAN LigaPro.



No dia 21 de julho, a partir das 16 horas, o CD Mafra recebe o SC Covilhã, enquanto o CD Cova da Piedade atua no recinto do Varzim SC.

Após esses dois encontros, às 19h45, SC Farense e FC Penafiel medem forças no Estádio de São Luís, em Faro, sendo transmitido pela Sport TV.

A etapa inaugural da Allianz CUP termina a 22 de julho, com mais duas partidas. O anfitrião FC Famalicão defronta o FC Arouca, às 16 horas, para definir o quarto clube apurado para a segunda fase da prova.

O último desafio do dia opõe, em Coimbra, A. Académica e Leixões SC, em mais um jogo com transmissão da Sport TV. O apito inicial está marcado para as 19h45.

Confira o Comunicado Oficial n.º 09.

Fonte: Liga Portugal

Continuar a Ler

Desporto

Trilhos dos Açores disponíveis na plataforma online Portuguese Trails

GACS

Publicado

|

Por

Os trilhos dos Açores encontram-se disponíveis na plataforma online Portuguese Trails, com informação e conteúdos em cinco idiomas, que se apresenta como um canal privilegiado de comunicação nos mercados internacionais para as empresas e entidades envolvidas no projeto.


A inclusão da Região nesta plataforma conduzida pelo Turismo de Portugal, através da colaboração do Governo dos Açores, permite uma promoção da rede regional dos percursos pedestres como um dos principais produtos associados à fruição ativa da Natureza.

Esta é uma ferramenta âncora, não só para a prática do ‘walking’, como também para o ‘cycling’, destacando-se o Biking Açores, enquanto conjunto de percursos cicláveis nas ilhas do Pico, Terceira, Santa Maria e São Miguel.

A par da disponibilização da informação desta rede de percursos de pedestrianismo e de ciclismo, a oferta é complementada por 19 unidades de alojamento e 31 programas de empresas, dos quais 10 de ‘cycling’ e 21 de ‘walking’, associados aos traçados.

Numa única plataforma, o utilizador encontra, assim, informações de percursos para fazer nos Açores, a pé ou de bicicleta, mas também tem acesso a informações sobre alojamentos, atividades, lojas, oficinas, além de sugestões de experiências locais, dirigidas essencialmente a ciclistas e caminhantes.

Para além dos Açores, as regiões do Algarve, Centro e Alentejo estão também representadas, perfazendo um total de 25 rotas de ‘cycling’ e 379 percursos de ‘walking’.

Os Açores possuem atualmente 674 quilómetros de percursos homologados, com 78 Pequenas Rotas e 5 Grandes Rotas inseridas na Rede Regional de Percursos Pedestres.

Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrónico www.portuguesetrails.com.

 

Continuar a Ler

Desporto

VI Maratona de BTT Monbike decorre dia 4 de agosto na Lagoa

Publicado

|

A Câmara Municipal de Lagoa apoia a VI Maratona de BTT Monbike, que irá decorrer dia 4 de agosto, no Tecnoparque, na cidade de Lagoa, onde à semelhança dos anos transatos, esta edição irá incluir as variantes maratona (60 Km) e meia-maratona (25 Km). De salientar que, o tiro de partida será, em simultâneo para as duas provas, pelas 09h00.

Efetivamente, a Maratona de BTT é uma competição de bicicletas todo o terreno organizada pela empresa Monbike, que desde a 1ª edição, realizada em 2013, conta com o apoio da autarquia lagoense.

O Tecnoparque tem sido o seu ponto nevrálgico, sendo habitualmente o Centro de Ciência – Expolab um importante parceiro, ao implementar um programa paralelo especialmente dedicado aos mais novos, enquadrado na vertente do desporto para a saúde e em prol de uma consciencialização para a alimentação saudável.

Desse modo, irá decorrer, no mesmo dia, numa parceria com o Expolab, a 6ª Mini-Maratona Expolab, onde os jovens atletas, entre as 09h00 e as 14h00, poderão observar diferentes Laboratórios Temáticos e Exposições, sendo que o início da prova está previsto para as 10h15.

De relembrar que, desde 2015, ano em que foi organizada a I Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), a Maratona de BTT Monbike tem sido prova incontornável no âmbito desta competição, sendo que a prova lagoense pontua para a IV Taça de Maratonas ACA.

Para a Câmara Municipal de Lagoa, além da divulgação da modalidade, este evento visa a promoção do património natural do concelho, mais especificamente o projeto Rota da Água, e a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Os interessados poderão obter informações ou fazer a sua inscrição através dos seguintes meios:
o Portal da Câmara Municipal de Lagoa
o Página de Facebook do evento (www.facebook.com/maratonamonbike)
o Website da prova (maratonamonbike.wixsite.com/2018)

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, contatar o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa, através do e-mail desporto@lagoa-acores.pt ou do telefone 296 960 600.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

Continuar a Ler

+ Populares