Connect with us

Cultura / Eventos

Orquestra Ligeira de Ponta Delgada em concertos

Publicado

|

A Orquestra Ligeira de Ponta Delgada vai realizar diversos concertos, sempre às 21h30, nas várias freguesias do Concelho.

Trata-se de mais uma iniciativa inserida na consolidação da política de descentralização cultural que tem vindo a ser levada a cabo pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Assim, a 13 de julho, o Jardim da Igreja de Santa Bárbara recebe a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, enquanto a 2 de agosto atuará no Jardim Artur Amorim da Câmara, nas Capelas.

A 10 de agosto, o concerto será nos Mosteiros, Largo da Igreja, e a 30 de agosto em São Vicente Ferreira, mais precisamente no Jardim Morgado Barbosa.

A 31 de agosto, a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada atuará no Largo da Igreja da Covoada.

Já a 13 de setembro, o concerto será na Candelária, nomeadamente na Sede da Filarmónica Nossa Senhora da Estrela, enquanto a 20 do mesmo mês a Orquestra Ligeira atuará no Largo da Igreja dos Fenais da Luz e a 21 nos Ginetes (Largo do Tanque).

O reportório dos concertos é composto por mais de quarenta temas, todos conhecidos do grande público, como, por Flor sem tempo, Cacilheiro, Gaivota, Variações Medley, Pica do 7, A Minha Música, Máquina, Sol de Inverno, No teu Poema, I Will Survive, Games People Play, La Bicicleta, Y.M.C.A, Wake me up before you go go e Summer of 69.

Do reportório fazem ainda parte Livin on a Prayer, We Will Rock You, I Want to Break Free, Ai se ele cai, Para ti Maria, Amanhã de manhã, Conquistador, Rehab, Valerie, Feeling Good, Set Fire to the Rain, Smoke on the Water e Mila.

Up Town Funk, Ain’t no Sunshine when she’s gone, Natural Woman, Fly me to the Moon, Can’t buy me love – versão Buble, Unchain my heart, I Feel Good, Superstition (instrumental), Rock This Town (instrumental), Martinique (instrumental), A Chunk of Funk (instrumental) e Down Home Cooking (instrumental).

FONTE: CMPDL

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública João José da Graça, na Horta, realiza oficina “Como Contar uma História”

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove, de 8 a 12 de julho, a realização da oficina “Como Contar uma História”.

Esta atividade, que se destina a crianças dos 6 aos 12 anos, decorre das 09h30 às 12h30, orientada pela formadora Paula Saraiva.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Museu de Angra do Heroísmo promove concerto com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e no âmbito das comemorações do 70.º aniversário da sua criação oficial e do 50.º aniversário da sua instalação no Edifício de São Francisco, promove sábado, 30 de março, a realização de um concerto intitulado “Canções de Abril”, com o Quinteto de Carlos Alberto Moniz.

O concerto, com entrada livre, terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Guia, a partir das 21h30, retomando temas imortalizados pela Revolução dos Cravos, como ‘Trova do tempo que passa’ ou ‘Canta, canta, amigo canta’, a par de composições originais de Carlos Alberto Moniz e José Jorge Letria.

Para além de Carlos Alberto Moniz, na voz e viola, estarão em palco Domingos Silva (piano), Edu Miranda (bandolim e guitarra), João Ferreira (percussão) e Pedro Santos (acordeão).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte: GACS

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala Dia Nacional do Estudante

Publicado

|

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, associa-se sexta-feira, 22 de março, às comemorações do Dia Nacional do Estudante.

A programação prevista para essa data, pelas 11H00, que também visa divulgar o Serviço de Leitura e Empréstimo Domiciliário, passa pela utilização do ‘Mannequin Challenge’, que consiste na realização de um vídeo onde um grupo de pessoas fica imóvel, como um manequim, durante um certo período de tempo.

Esta é uma forma de promover a interação dos leitores, nomeadamente os estudantes, com as atividades da biblioteca e de lhes dar a conhecer a Sala de Leitura e Empréstimo Domiciliário.

O Dia Nacional do Estudante foi promulgado pela Assembleia da República em 1987 e comemora-se anualmente a 24 de março.

A celebração da data pretende relembrar as dificuldades e os obstáculos enfrentados pelos estudantes na década de 60, aquando da crise académica vivida em Portugal.

Para além de uma homenagem aos estudantes, esta comemoração relembra que a Educação constitui um direito constitucional no nosso país.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Continuar a Ler

+ Populares