Connect with us

Desporto

Olympiacos anuncia contratação de Daniel Podence

Agência Lusa

Publicado

|

O futebolista português Daniel Podence, que rescindiu com o Sporting, foi hoje oficializado como jogador do Olympiacos, treinado por Pedro Martins, com o clube a anunciar a contratação do médio de 22 anos.

No clube grego, Podence reencontrá o antigo colega de equipa no Sporting André Martins, passando a ser orientado por Pedro Martins, após uma época de 2017/18 em que cumpriu 20 jogos pelos lisboetas, antes de se lesionar.

No domingo, Podence tinha dito que a passagem pelo Sporting, clube ao qual tinha chegado há 12 anos, acabou “definitivamente”, embora tivesse admitido continuar após ter pedido a rescisão de contrato.

“Não me pronunciei antes sobre o assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse”, escreveu na rede social Instragram.

O avançado de 22 anos, antigo internacional sub-21, chegou ao Sporting no escalão de infantis, proveniente do Belenenses, e, desde então, apenas saiu por empréstimo dos ‘leões’ para o Moreirense, em 2016/17, cumprindo um total de 40 jogos pela equipa principal e 79 pela equipa B dos ‘verdes e brancos’.

“Foram 13 anos de ‘leão ao peito’, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting (…). Apesar de tudo o que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado, porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim”, prosseguiu.

O avançado português foi um dos nove jogadores do Sporting que rescindiram o contrato com o clube alegando justa causa, depois de vários elementos do plantel, da equipa técnica e do ‘staff’ terem sido agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Continuar a Ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto

Calendarização da primeira fase da Allianz CUP

Publicado

|

Foto: Liga Portugal

A Liga Portugal anunciou os horários dos primeiros cinco jogos da 12.ª edição da Allianz CUP, nos quais se defrontam apenas equipas da LEDMAN LigaPro.



No dia 21 de julho, a partir das 16 horas, o CD Mafra recebe o SC Covilhã, enquanto o CD Cova da Piedade atua no recinto do Varzim SC.

Após esses dois encontros, às 19h45, SC Farense e FC Penafiel medem forças no Estádio de São Luís, em Faro, sendo transmitido pela Sport TV.

A etapa inaugural da Allianz CUP termina a 22 de julho, com mais duas partidas. O anfitrião FC Famalicão defronta o FC Arouca, às 16 horas, para definir o quarto clube apurado para a segunda fase da prova.

O último desafio do dia opõe, em Coimbra, A. Académica e Leixões SC, em mais um jogo com transmissão da Sport TV. O apito inicial está marcado para as 19h45.

Confira o Comunicado Oficial n.º 09.

Fonte: Liga Portugal

Continuar a Ler

Desporto

Trilhos dos Açores disponíveis na plataforma online Portuguese Trails

GACS

Publicado

|

Por

Os trilhos dos Açores encontram-se disponíveis na plataforma online Portuguese Trails, com informação e conteúdos em cinco idiomas, que se apresenta como um canal privilegiado de comunicação nos mercados internacionais para as empresas e entidades envolvidas no projeto.


A inclusão da Região nesta plataforma conduzida pelo Turismo de Portugal, através da colaboração do Governo dos Açores, permite uma promoção da rede regional dos percursos pedestres como um dos principais produtos associados à fruição ativa da Natureza.

Esta é uma ferramenta âncora, não só para a prática do ‘walking’, como também para o ‘cycling’, destacando-se o Biking Açores, enquanto conjunto de percursos cicláveis nas ilhas do Pico, Terceira, Santa Maria e São Miguel.

A par da disponibilização da informação desta rede de percursos de pedestrianismo e de ciclismo, a oferta é complementada por 19 unidades de alojamento e 31 programas de empresas, dos quais 10 de ‘cycling’ e 21 de ‘walking’, associados aos traçados.

Numa única plataforma, o utilizador encontra, assim, informações de percursos para fazer nos Açores, a pé ou de bicicleta, mas também tem acesso a informações sobre alojamentos, atividades, lojas, oficinas, além de sugestões de experiências locais, dirigidas essencialmente a ciclistas e caminhantes.

Para além dos Açores, as regiões do Algarve, Centro e Alentejo estão também representadas, perfazendo um total de 25 rotas de ‘cycling’ e 379 percursos de ‘walking’.

Os Açores possuem atualmente 674 quilómetros de percursos homologados, com 78 Pequenas Rotas e 5 Grandes Rotas inseridas na Rede Regional de Percursos Pedestres.

Os interessados podem obter mais informações no endereço eletrónico www.portuguesetrails.com.

 

Continuar a Ler

Desporto

VI Maratona de BTT Monbike decorre dia 4 de agosto na Lagoa

Publicado

|

A Câmara Municipal de Lagoa apoia a VI Maratona de BTT Monbike, que irá decorrer dia 4 de agosto, no Tecnoparque, na cidade de Lagoa, onde à semelhança dos anos transatos, esta edição irá incluir as variantes maratona (60 Km) e meia-maratona (25 Km). De salientar que, o tiro de partida será, em simultâneo para as duas provas, pelas 09h00.

Efetivamente, a Maratona de BTT é uma competição de bicicletas todo o terreno organizada pela empresa Monbike, que desde a 1ª edição, realizada em 2013, conta com o apoio da autarquia lagoense.

O Tecnoparque tem sido o seu ponto nevrálgico, sendo habitualmente o Centro de Ciência – Expolab um importante parceiro, ao implementar um programa paralelo especialmente dedicado aos mais novos, enquadrado na vertente do desporto para a saúde e em prol de uma consciencialização para a alimentação saudável.

Desse modo, irá decorrer, no mesmo dia, numa parceria com o Expolab, a 6ª Mini-Maratona Expolab, onde os jovens atletas, entre as 09h00 e as 14h00, poderão observar diferentes Laboratórios Temáticos e Exposições, sendo que o início da prova está previsto para as 10h15.

De relembrar que, desde 2015, ano em que foi organizada a I Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), a Maratona de BTT Monbike tem sido prova incontornável no âmbito desta competição, sendo que a prova lagoense pontua para a IV Taça de Maratonas ACA.

Para a Câmara Municipal de Lagoa, além da divulgação da modalidade, este evento visa a promoção do património natural do concelho, mais especificamente o projeto Rota da Água, e a sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Os interessados poderão obter informações ou fazer a sua inscrição através dos seguintes meios:
o Portal da Câmara Municipal de Lagoa
o Página de Facebook do evento (www.facebook.com/maratonamonbike)
o Website da prova (maratonamonbike.wixsite.com/2018)

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, contatar o Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Lagoa, através do e-mail desporto@lagoa-acores.pt ou do telefone 296 960 600.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa

Continuar a Ler

+ Populares