Connect with us

Desporto

Rui Patrício despede-se dos adeptos do Sporting

Publicado

|

Rui Patrício, atual guarda-redes do Wolverhampton, publicou, esta quinta-feira, nas redes sociais, uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting.

Patrício diz ter mantido o silêncio não pela “ausência de sentimento, mas por respeito ao Sporting Clube de Portugal e adeptos”. O atual guarda-redes do Wolverhampton admite ter vivido “muitas situações menos positivas” no clube, mas que sempre quis “honrar a camisola” que vestiu desde os 12 anos.

“Foi o Sporting que me formou e me transformou naquilo que sou hoje, não só enquanto sportinguista, mas também como profissional e ser humano. Foi uma casa que me criou a todos esses níveis”, admitiu Rui Patrício.

“Tornou-se insustentável a minha continuidade, por comprometer a minha produtividade profissional perante o meu clube, e por essa razão, não estariam jamais reunuidas as condições para exercer a minha profissão”, adicionou.

Patrício termina a mensagem com uma confissão e um pedido: “Não era assim que esperava despedir-me do meu clube nem de vós, mas espero que guardem convosco aquilo que sinto! Sou e sempre serei um Leão!”

O antigo número um do Sporting vai jogar a próxima temporada na Premier League, ao serviço do Wolverhampton.

 

Desporto

Santa Clara e Desportivo das Aves ‘anulam-se’ nos Açores

Agência Lusa

Publicado

|

O Santa Clara e o Desportivo das Aves empataram hoje 0-0, em encontro da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores.

A formação açoriana pontuou pelo quarto jogo consecutivo, depois de duas vitórias e um empate, e o conjunto da Vila das Aves pela terceira, após um triunfo e uma igualdade.

Na tabela, o Santa Clara segurou o oitavo lugar, agora com 32 pontos, enquanto o Desportivo das Aves subiu, provisoriamente, ao 12.º, com 26.

Continuar a Ler

Desporto

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

Agência Lusa

Publicado

|

O sub-23 Varela estreou-se hoje nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).

Lista de 21 convocados:

– Guarda-redes: Quentin Beunardeau, André Ferreira e Fábio Szymonek.

– Defesas: Rodrigo, Mato Milos, Carlos Ponck, Diego Galo, Jorge Fellipe e Vítor Costa.

– Médios: Vítor Gomes, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Falcão e Fariña.

– Avançados: Derley, Mama Baldé, Luquinhas, Miguel Tavares, Varela e Abdoulaye Diallo.

Continuar a Ler

Desporto

FC Porto vence e consolida liderança – RESUMO

Publicado

|

O campeão em título FC Porto reforçou sexta-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Portimonense por 4-1, depois de estar a perder, no encontro de abertura da 12.ª jornada.

Continuar a Ler

+ Populares