Connect with us

Desporto

Podence diz que passagem pelo Sporting acabou “definitivamente”

Agência Lusa

Publicado

|

O futebolista português Daniel Podence assumiu hoje que a sua passagem pelo Sporting acabou “definitivamente”, admitindo que, apesar de ter pedido a rescisão do seu contrato com o clube, admitiu continuar.

“Não me pronunciei antes sobre o assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse”, escreveu Podence, na rede social Instragram.

O avançado de 22 anos chegou ao Sporting no escalão de infantis, proveniente do Belenenses, e, desde então, apenas saiu por empréstimo dos ‘leões’ para o Moreirense, em 2016/17.

“Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting (…). Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim”, prosseguiu.

Podence remata com um agradecimento e um pedido de respeito, assumindo que irá à “procura de novos objetivos”.

O avançado português foi um dos nove jogadores do Sporting que rescindiram o contrato com o clube alegando justa causa, depois de vários elementos do plantel e da equipa técnica e do ‘staff’ terem sido agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Além de Podence, avançaram com pedidos semelhantes, na sequência dos incidentes de 15 de maio, na Academia do clube, em Alcochete, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro e Rafael Leão.

Desporto

Sporting dá a volta ao Santa Clara e vence nos Açores – RESUMO

Publicado

|

O Sporting, comandado interinamente por Tiago Fernandes, venceu fora o Santa Clara por 2-1, num embate da nona jornada que começou a perder.

Os açorianos adiantaram-se aos 32 minutos, por Zé Manuel, mas, na segunda parte, o árbitro Manuel Mota assinalou um penálti, que Bas Dost transformou, aos 62, e expulsou Patrick, aos 63. Frente a 10, Acuña selou a reviravolta, aos 75.

Continuar a Ler

Desporto

Benfica perde na Luz com Moreirense – RESUMO

Publicado

|

O Benfica sofreu esta sexta-feira a segunda derrota consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao perder em casa com o Moreirense, por 3-1, no jogo de abertura da nona jornada.

Os ‘encarnados’ ainda se adiantaram no marcador, por Jonas, aos dois minutos, mas Chiquinho (05), Pedro Nuno (16) e Loum (36) deram o triunfo aos minhotos.

O Benfica, que jogou com menos um desde os 77 minutos, por expulsão de Jardel, mantém-se no terceiro lugar, com 17 pontos, menos um do que FC Porto e Sporting de Braga e mais um do que Rio Ave e dois do que o Sporting, enquanto o Moreirense subiu a sétimo, com 13.

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos ‘encarnados’ em todas as competições, juntando-se o resultado de hoje aos desaires com o Ajax (1-0), na Liga dos Campeões, e com o Belenenses (2-0), no campeonato.

Toda a informação desportiva no portal GOLO FM

Continuar a Ler

Desporto

Benfica tenta regressar às vitórias frente ao Moreirense

Agência Lusa

Publicado

|

O Benfica procura hoje na receção ao Moreirense, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressar às vitórias, após duas derrotas consecutivas, e alcançar provisoriamente a liderança isolada da prova.

Depois dos desaires com Ajax (1-0), para a Liga dos Campeões, e Belenenses (2-0), resultados que fizeram aumentar a contestação ao técnico Rui Vitória, os ‘encarnados’ necessitam de bater o Moreirense para se manterem na perseguição a Sporting de Braga e FC Porto, que partilham o comando.

Perante o 12.º classificado da prova, um triunfo deixa provisoriamente o Benfica no topo da I Liga, com mais dois pontos que FC Porto, que no sábado atua no terreno do Marítimo, e Sporting de Braga, que no domingo recebe o Vitória de Setúbal.

O Moreirense vem de duas vitórias consecutivas (1-0 ao Marítimo e 1-0 ao São Martinho, na Taça de Portugal), mas nunca venceu no Estádio do Luz e soma oito derrotas seguidas nesse palco.

O encontro tem início agendado para as 20:30.

Programa da nona jornada:

– Sexta-feira, 02 nov:

Benfica – Moreirense, 20:30 (BTV).

– Sábado, 03 nov:

Marítimo – FC Porto, 18:00 (Sport TV).

Boavista – Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

– Domingo, 04 nov:

Feirense – Tondela, 15:00 (SportTV).

Santa Clara – Sporting, 16:30 locais, 17:30 em Lisboa (SportTV).

Sporting de Braga – Vitória de Setúbal, 20:00 (SportTV).

– Segunda-feira, 05 nov:

Rio Ave – Nacional, 19:00 (SportTV).

Desportivo de Chaves – Desportivo das Aves, 21:15 (SportTV).

Continuar a Ler

+ Populares