Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA CAROLINA DESLANDES

Publicado

|

Carolina Deslandes é uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses. Com  milhões de visualizações no YouTube tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital mas na música nacional contemporânea.

Em 2018 Carolina Deslandes abraçou uma nova etapa na sua carreira, na qual será acompanhada pela Sons em Trânsito no management e agenciamento, e numa altura em lançou o seu segundo disco, pela Universal Music Portugal.

Em 2017, editou “A Vida Toda”, o tocante primeiro single do novo disco, que se tornou num tema intemporal e que soma já mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

O vídeo de “A Vida Toda” foi um dos mais vistos no ano passado em Portugal, tendo alcançado o galardão de ouro por vendas superiores a 5000 unidades. Além de ter atingido 1 milhão de streams no Spotify e de ter ultrapassado as 7 milhões de visualizações no YouTube, a canção, lançada há cerca de um ano, tem permanecido consecutivamente no top 5 do iTunes.

O seu mais recente single, “Avião de Papel” (letra e música de Carolina Deslandes), conta com a participação de Rui Veloso e voou diretamente para os tops de venda e streaming nacionais, prometendo seguir o sucesso do seu antecessor.

Com apenas 26 anos, Carolina participou em 2010 no programa “Ídolos” onde conquistou o público português. Em 2012, editou “Não É Verdade”, que somou 3,5 milhões de visualizações, seria o primeiro single a chegar às maiores rádios nacionais.

Em 2014, edita “Blossom”, o álbum de estreia, e “Mountains”, o dueto com Agir, que contabiliza até hoje mais de 11 milhões de visualizações.

Em 2016 anuncia uma pausa na música para se dedicar à maternidade mas o following nas redes sociais não parou de crescer, com 70 mil subscritores no YouTube, 245 mil seguidores no Instagram, mais de 150 mil no Facebook e um blogue pessoal – “A Vida Toda”, onde publica regularmente. 2018 é o ano do muito aguardado regresso à música de Carolina Deslandes.

Carolina Deslandes
Novo álbum “Casa” editado a 20 de abril Chama-se “Casa”, o segundo álbum de Carolina Deslandes, a sua estreia pela Universal Music Portugal. Produzido por Diogo Clemente, “Casa” inclui os já conhecidos e muito bem-sucedidos singles “A Vida Toda” e “Avião de Papel” (feat. Rui Veloso), ambos no top das canções mais tocadas nas rádios nacionais e cujas visualizações dos vídeos no Youtube ultrapassam, em conjunto, os 9 milhões.

“Casa” tem 15 temas e, além de Rui Veloso, conta ainda com as participações especiais de António Zambujo e Maro. Carolina Deslandes descreve o seu novo álbum como “Uma conversa. Uma conversa onde são contados segredos, onde são partilhadas histórias, onde se canta a vida como ela é. Sejam bem-vindos à minha alma, sejam bem-vindos à minha casa”.

“Casa” será um dos pontos altos no alinhamento dos concertos de Carolina Deslandes.

Na nova digressão que está a ser desenhada destacam-se os já anunciados concertos no Rock in Rio e no Meo Marés Vivas.
12/5: Semana da Ascensão, Chamusca
20/5: Festival do Arroz Carolino, Benavente
30/5: Auditório Municipal de Albufeira, Albufeira
8/6: Teatro José Lúcio da Silva, Leiria
23/6: Rock in Rio, Lisboa
30/6: Festival Vila, Lousada
21/7: Meo Marés Vivas, Vila Nova de Gaia

Entrevistas

28 ANOS DOS PASSOS PESADOS – ENTREVISTA TONI PIMENTEL

Publicado

|

PASSOS PESADOS ENTREVISTA TONI PIMENTEL

 

Os Passos Pesados são um dos símbolos da década de 90, muito fértil na música ‘made in’ Açores, e estão a ssinal os seus 28 anos de existência.

A 105 FM esteve à conversa com Toni Pimentel ,guitarrista, vocalista e compositor, é o líder dos “Passos Pesados”.

Não percas esta festa! Sábado dia 30 Março, na esplanada do Bar “TÃ GENTE” – Travessa do Aljube

Continuar a Ler

Entrevistas

ENTREVISTA HÉLIO JORGE VIEIRA

Publicado

|

ENTREVISTA Hélio Jorge Vieira

 

Hélio Jorge Vieira nasceu nos Açores, na ilha Terceira onde nasceu, vive e desenvolve há muitos anos a actividade de jornalista. Licenciado em História despertou para o gosto da cozinha e tem participado em diversos concursos neste âmbito. O que mais o desperta na culinária é a tradição dos pratos açorianos tradicionais e o que pode fazer-se em termos de inovação sem que se coloque em causa o genuíno do que é único. Por estes dias lançou um site https://cozinhaacoriana.pt e uma página no facebook:  https://www.facebook.com/cozinhaacoriana primeiro passo de um projecto que irá trazer um livro e, depois, um canal no Youtube.

O Investinterceira decidiu ouvir o autor que meteu mãos-à-obra num campo em que há muito para fazer.

Concurso Mesa dos Portugueses 2017
Local: Teka, Parque das Nações, Lisboa

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Patrícia Villas expõe “Rascunhos” no Museu Municipal da Ribeira Grande – ENTREVISTA

Publicado

|

LUÍS COSTA PATRICIA VILLAS

 

Inaugura este sábado, às 19.00 horas, no Museu Municipal da Ribeira Grande, a exposição de desenho de Patrícia Villas, intitulada “Rascunhos”, mostra onde estarão em exposição nove telas com desenhos da artista.

Desde tenra idade que Patrícia Villas tem desenvolvido uma grande paixão pelas artes, variando entre a música, a dança, a pintura e o desenho. Em 2014/2015, por sugestão da sua amiga Teresa Viveiros, surgiu a ideia de ter aulas de pintura com o professor Victor Almeida, resultando daí as suas primeiras participações em exposições coletivas.

Em 2016, iniciou aulas de desenho com a professora e designer Vanessa Branco com o intuito de desenvolver e melhorar as suas técnicas neste género de arte.

Ainda em 2016/2017, teve a oportunidade de expor os seus trabalhos de pintura na Casa de Chá Pés Verdes, na sala de exposições do hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e no Museu Municipal da Ribeira Grande.

Continuar a Ler

+ Populares