Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA A FERNANDO DANIEL

Publicado

|

105FM FERNANDO DANIEL

 

“Salto”, o primeiro álbum de Fernando Daniel já está nas lojas e já é Nº1 no Top do iTunes “Salto”, o muito  guardado primeiro álbum de estúdio de Fernando Daniel, já está finalmente disponível nas lojas e plataformas digitais e já é número 1 no Top de Álbuns do iTunes.

O músico vai aproveitar o lançamento do seu primeiro disco e vai percorrer várias lojas Worten do país em sessões de autógrafos. Uma oportunidade única para conhecer de perto um dos mais talentosos e populares cantores pop nacionais da atualidade.

Fernando Daniel apresentará ainda este “Salto” ao vivo a 30 de Março no Hard Club, no Porto, e a 31 de Março no Estúdio Time Out, em Lisboa.

Sobre este primeiro álbum, Fernando Daniel diz: “Escolhi o nome ‘Salto’ porque este é o meu primeiro álbum, o que para mim significa dar o salto para alcançar algo e também uma manifestação de objetivo atingido. Desejo alcançar uma carreira duradoura e continua e o primeiro objetivo está cumprido: o meu disco de estreia! Espero poder continuar a dar muito saltos e poder partilhá-los com todos os que me seguem e apoiam e com todas as
pessoas que são importantes para mim.”

“Salto” é composto por nove canções, algumas compostas e escritas na totalidade por Fernando Daniel e outras em parceria com alguns dos artistas que mais admira no panorama pop nacional, como Carolina Deslandes, Agir ou Guilherme Alface e João Direitinho (ambos dos ÁTOA), entre outros. A produção ficou a cargo de nomes como Redmojo, Agir, Real Caviar, Twins, Fred Ferreira, Vítor Silva, João Barbosa e Ivo Magalhães.

Deste álbum de estreia fazem parte os singles “Espera” e “Nada Mais”, canções que afirmaram já Fernando Daniel como um nome incontornável da nova pop nacional. O vídeo de “Espera” ultrapassou os 14,8 milhões de visualizações no YouTube/VEVO, enquanto o vídeo de “Nada Mais” soma mais de 4,6 milhões de visualizações em apenas dois meses.

 

Entrevistas

28 ANOS DOS PASSOS PESADOS – ENTREVISTA TONI PIMENTEL

Publicado

|

PASSOS PESADOS ENTREVISTA TONI PIMENTEL

 

Os Passos Pesados são um dos símbolos da década de 90, muito fértil na música ‘made in’ Açores, e estão a ssinal os seus 28 anos de existência.

A 105 FM esteve à conversa com Toni Pimentel ,guitarrista, vocalista e compositor, é o líder dos “Passos Pesados”.

Não percas esta festa! Sábado dia 30 Março, na esplanada do Bar “TÃ GENTE” – Travessa do Aljube

Continuar a Ler

Entrevistas

ENTREVISTA HÉLIO JORGE VIEIRA

Publicado

|

ENTREVISTA Hélio Jorge Vieira

 

Hélio Jorge Vieira nasceu nos Açores, na ilha Terceira onde nasceu, vive e desenvolve há muitos anos a actividade de jornalista. Licenciado em História despertou para o gosto da cozinha e tem participado em diversos concursos neste âmbito. O que mais o desperta na culinária é a tradição dos pratos açorianos tradicionais e o que pode fazer-se em termos de inovação sem que se coloque em causa o genuíno do que é único. Por estes dias lançou um site https://cozinhaacoriana.pt e uma página no facebook:  https://www.facebook.com/cozinhaacoriana primeiro passo de um projecto que irá trazer um livro e, depois, um canal no Youtube.

O Investinterceira decidiu ouvir o autor que meteu mãos-à-obra num campo em que há muito para fazer.

Concurso Mesa dos Portugueses 2017
Local: Teka, Parque das Nações, Lisboa

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Patrícia Villas expõe “Rascunhos” no Museu Municipal da Ribeira Grande – ENTREVISTA

Publicado

|

LUÍS COSTA PATRICIA VILLAS

 

Inaugura este sábado, às 19.00 horas, no Museu Municipal da Ribeira Grande, a exposição de desenho de Patrícia Villas, intitulada “Rascunhos”, mostra onde estarão em exposição nove telas com desenhos da artista.

Desde tenra idade que Patrícia Villas tem desenvolvido uma grande paixão pelas artes, variando entre a música, a dança, a pintura e o desenho. Em 2014/2015, por sugestão da sua amiga Teresa Viveiros, surgiu a ideia de ter aulas de pintura com o professor Victor Almeida, resultando daí as suas primeiras participações em exposições coletivas.

Em 2016, iniciou aulas de desenho com a professora e designer Vanessa Branco com o intuito de desenvolver e melhorar as suas técnicas neste género de arte.

Ainda em 2016/2017, teve a oportunidade de expor os seus trabalhos de pintura na Casa de Chá Pés Verdes, na sala de exposições do hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e no Museu Municipal da Ribeira Grande.

Continuar a Ler

+ Populares