Connect with us

Publicado

|

Projecto pop lo-fi açoriano que explora o capital místico de se ser ilhéu, nesse balanço de pertença entre o mar imenso e a folia das ondas.

I. Nascimento e constituição:
Trata-se de um projeto que nasceu em 2016 quando Rofino decidiu gravar e desenvolver algumas das suas canções. Clemente foi o primeiro a juntar-se ao projecto. São eles os compositores da música dos WE SEA.
Mais tarde, Luís Barbosa, músico do panorama blues açoriano, assegura as cordas da guitarra e foi em trio que o projeto teve uma primeira performance ao vivo com o auxílio de uma “beat machine”.
Todavia, o hábito e o gosto pela batida orgânica e dinâmica em formato “live act” foi mais forte e foi precisamente por isso que Dino Oliveira (Bateria) se juntou ao projeto.
O Pedro Silva, um dos músicos mais requisitados dos Açores, integrou-se (e abrilhantou) no projeto para colmatar as ausências do Clemente que se dão de quando em vez devido a questões profissionais.

II. Composição:
Aqui, a criação é livre e só há respeito por aquilo que se sente. Não existem regras e não existem obrigações estilísticas. O que sair sai com validade e com razão de ser. A única imposição é tentar transportar a mística e o poder dos Açores para aquilo que se cria. Assume-se o registo pop lo-fi porque é uma forma de estarmos nas nossas vidas.
A composição das canções é sempre ou quase sempre a dois: Rui Rofino e Clemente Almeida, no entanto, a escrita (letras) e voz é responsabilidade somente do primeiro.

Fotos: https://drive.google.com/open?id=1uhrnYsmXUy7btjM5H8R5J8Xw4GjgqWvz

Facebook: https://www.facebook.com/wesea2016/
Soundcloud: https://soundcloud.com/wesea

Entrevistas

28 ANOS DOS PASSOS PESADOS – ENTREVISTA TONI PIMENTEL

Publicado

|

PASSOS PESADOS ENTREVISTA TONI PIMENTEL

 

Os Passos Pesados são um dos símbolos da década de 90, muito fértil na música ‘made in’ Açores, e estão a ssinal os seus 28 anos de existência.

A 105 FM esteve à conversa com Toni Pimentel ,guitarrista, vocalista e compositor, é o líder dos “Passos Pesados”.

Não percas esta festa! Sábado dia 30 Março, na esplanada do Bar “TÃ GENTE” – Travessa do Aljube

Continuar a Ler

Entrevistas

ENTREVISTA HÉLIO JORGE VIEIRA

Publicado

|

ENTREVISTA Hélio Jorge Vieira

 

Hélio Jorge Vieira nasceu nos Açores, na ilha Terceira onde nasceu, vive e desenvolve há muitos anos a actividade de jornalista. Licenciado em História despertou para o gosto da cozinha e tem participado em diversos concursos neste âmbito. O que mais o desperta na culinária é a tradição dos pratos açorianos tradicionais e o que pode fazer-se em termos de inovação sem que se coloque em causa o genuíno do que é único. Por estes dias lançou um site https://cozinhaacoriana.pt e uma página no facebook:  https://www.facebook.com/cozinhaacoriana primeiro passo de um projecto que irá trazer um livro e, depois, um canal no Youtube.

O Investinterceira decidiu ouvir o autor que meteu mãos-à-obra num campo em que há muito para fazer.

Concurso Mesa dos Portugueses 2017
Local: Teka, Parque das Nações, Lisboa

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Patrícia Villas expõe “Rascunhos” no Museu Municipal da Ribeira Grande – ENTREVISTA

Publicado

|

LUÍS COSTA PATRICIA VILLAS

 

Inaugura este sábado, às 19.00 horas, no Museu Municipal da Ribeira Grande, a exposição de desenho de Patrícia Villas, intitulada “Rascunhos”, mostra onde estarão em exposição nove telas com desenhos da artista.

Desde tenra idade que Patrícia Villas tem desenvolvido uma grande paixão pelas artes, variando entre a música, a dança, a pintura e o desenho. Em 2014/2015, por sugestão da sua amiga Teresa Viveiros, surgiu a ideia de ter aulas de pintura com o professor Victor Almeida, resultando daí as suas primeiras participações em exposições coletivas.

Em 2016, iniciou aulas de desenho com a professora e designer Vanessa Branco com o intuito de desenvolver e melhorar as suas técnicas neste género de arte.

Ainda em 2016/2017, teve a oportunidade de expor os seus trabalhos de pintura na Casa de Chá Pés Verdes, na sala de exposições do hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e no Museu Municipal da Ribeira Grande.

Continuar a Ler

+ Populares