Connect with us

Entrevistas

CAMPANHA “DA DIVERSIDADE À IGUALDADE” – ENTREVISTA BRUNO COSTA

Publicado

|

BRUNO COSTA DA DIVERSIDADE À IGUALDADE

 

Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel promove campanha “Da Diversidade à Igualdade”

A Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel (RAIMSR), no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher que se assinala a 8 de março de 2018, tem vindo a dinamizar uma campanha de sensibilização com o título “Da Diversidade à Igualdade” com o objetivo de alertar a comunidade para a necessidade da promoção e proteção dos direitos da Mulher.

Para o efeito, foi elaborado um Manifesto de Vontades que consistiu na auscultação da população, procurando avaliar a perceção individual dos cidadãos relativamente à temática.

Com o apoio da ARRISCA Cerâmica, foram igualmente desenvolvidos dois workshops, nos passados dias 17 de fevereiro e 3 de março, em que participaram mulheres que já foram alvo de violência ou discriminações múltiplas.

O Manifesto de Vontades será apresentado à população no próximo dia 8 de março, no átrio do Centro Comercial Solmar, a partir das 11:00 horas, onde permanecerá em exposição até ao próximo dia 23 de março, juntamente com os trabalhos produzidos nos workshops de cerâmica.

Ainda no dia 8, pelas 22:00 horas, o Manifesto de Vontades e a importância dos afetos serão tema de reflexão, num momento dinamizado pela Dra. Natália Bautista, membro da equipa do Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, que terá lugar no Lava Jazz Bar, em Ponta Delgada.

A campanha “Da Diversidade à Igualdade” contou com a colaboração de todas das instituições que integram a Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel, assim como da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Centro Comercial Solmar, empresa Accional e Lava Jazz Bar.

Entrevistas

28 ANOS DOS PASSOS PESADOS – ENTREVISTA TONI PIMENTEL

Publicado

|

PASSOS PESADOS ENTREVISTA TONI PIMENTEL

 

Os Passos Pesados são um dos símbolos da década de 90, muito fértil na música ‘made in’ Açores, e estão a ssinal os seus 28 anos de existência.

A 105 FM esteve à conversa com Toni Pimentel ,guitarrista, vocalista e compositor, é o líder dos “Passos Pesados”.

Não percas esta festa! Sábado dia 30 Março, na esplanada do Bar “TÃ GENTE” – Travessa do Aljube

Continuar a Ler

Entrevistas

ENTREVISTA HÉLIO JORGE VIEIRA

Publicado

|

ENTREVISTA Hélio Jorge Vieira

 

Hélio Jorge Vieira nasceu nos Açores, na ilha Terceira onde nasceu, vive e desenvolve há muitos anos a actividade de jornalista. Licenciado em História despertou para o gosto da cozinha e tem participado em diversos concursos neste âmbito. O que mais o desperta na culinária é a tradição dos pratos açorianos tradicionais e o que pode fazer-se em termos de inovação sem que se coloque em causa o genuíno do que é único. Por estes dias lançou um site https://cozinhaacoriana.pt e uma página no facebook:  https://www.facebook.com/cozinhaacoriana primeiro passo de um projecto que irá trazer um livro e, depois, um canal no Youtube.

O Investinterceira decidiu ouvir o autor que meteu mãos-à-obra num campo em que há muito para fazer.

Concurso Mesa dos Portugueses 2017
Local: Teka, Parque das Nações, Lisboa

Continuar a Ler

Cultura / Eventos

Patrícia Villas expõe “Rascunhos” no Museu Municipal da Ribeira Grande – ENTREVISTA

Publicado

|

LUÍS COSTA PATRICIA VILLAS

 

Inaugura este sábado, às 19.00 horas, no Museu Municipal da Ribeira Grande, a exposição de desenho de Patrícia Villas, intitulada “Rascunhos”, mostra onde estarão em exposição nove telas com desenhos da artista.

Desde tenra idade que Patrícia Villas tem desenvolvido uma grande paixão pelas artes, variando entre a música, a dança, a pintura e o desenho. Em 2014/2015, por sugestão da sua amiga Teresa Viveiros, surgiu a ideia de ter aulas de pintura com o professor Victor Almeida, resultando daí as suas primeiras participações em exposições coletivas.

Em 2016, iniciou aulas de desenho com a professora e designer Vanessa Branco com o intuito de desenvolver e melhorar as suas técnicas neste género de arte.

Ainda em 2016/2017, teve a oportunidade de expor os seus trabalhos de pintura na Casa de Chá Pés Verdes, na sala de exposições do hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e no Museu Municipal da Ribeira Grande.

Continuar a Ler

+ Populares